Time Out Rio de Janeiro

Fundição Brasil Jamaica

Se preparem para o que vai ser, sem dúvida, o melhor show Reggae da cena carioca esse ano

Este evento terminou

Fundição Brasil Jamaica

R$30

Data Sex 24 Ago 2012

Horário de funcionamento 22h

Rua dos Arcos, 24 , Lapa

Telefone (21) 2220 5070

Estações próximas
Metrô Cinelândia

Mais uma vez, o Festival Brasil Jamaica vai mostrar para o que veio. Em sua 10° edição, o festival propõe uma programação explosiva com duas das maiores bandas da nova geração do reggae mundial: Groundation e Abynissians e com eles se juntará o grupo brasileiro Mato Seco.

 

Há dez anos, o objetivo do festival é de trazer sobre o mesmo palco da Fundição atrações internacionais de peso e  bandas brasileiras.

 

O grupo californiano Groundation cria um "reggae-jazz" com saxofone e trompete. Músicas como "Freedom Taking Over", "We Free Again", "Picture on the Wall" e mais recentes como "Here I Am" e "You can Profit" fazem parte do repertório. Nos seus álbuns já lançados, o Groundation convidou lendas do reggae jamaico como Don Carlos, Apple Gabriel, ou Pablo Moses.

 

A banda superstar the Abyssinians é uma das bandas mais influentes da história da música Reggae. O trio foi formado no final dos a nos 60, e também foi responsável por um dos primeiros hinos da era rastafári, "Satta Massagana".

 

O grupo brasileiro, Mato Seco, formado em 2002 em São Caetano do Sul, já tem dois discos lançados e esta conquistado a cena reggae mundial com suas músicas suaves "Resistência” e “Tudo nos é dado”.

 



Escrito por Time Out Rio de Janeiro editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus