Time Out Rio de Janeiro

Expo Circo 30 Anos

A lona mais festejada da cidade chega aos trinta em plena forma

Este evento terminou

Expo Circo 30 Anos

Data 27 Set 2012-27 Nov 2012

Rua dos Arcos, S/N , Lapa

Telefone (21) 2533 0354

Estações próximas
Metrô Cinelândia

Até 27 de novembro, o Circo Voador abre sua galeria a quem estiver por lá, marcando presen,a em algum show. A exposição fotográfica "Circo 30 anos" relembra a história da lona que respira cultura há 30 anos na cidade. Noites memoráveis, shows considerados antológicos,performances polêmicas; tudo isso vem à cabeça de quem viveu ou acompanhou a história do Circo.

Três gerações passaram pelo palco da lona voadora. E é justamente a caminhada que interessou os curadores, Felipe Varanda e Lena A. Eles selecionaram 68 fotos de milhares de imagens pesquisadas em jornais, no acervo do Circo e com fotógrafos que clicaram essa história ao longo das três últimas décadas.

“Minha maior preocupação foi mostrar o Circo de hoje partindo do Circo do Rock, da década de 80. Mostrar no que ele foi se transformando até se tornar o palco mais democrático do Rio, que oferece oportunidade para as novas bandas como foi desde o inicio na Lapa.", diz Lena A.

As imagens serão expostas em andaimes, fazendo alusão à antiga estrutura da lona. Uma seleção de vídeos históricos será exibida em três telões onde o público poderá ouvir com fones trechos de shows marcantes.

“Todos os artistas que se apresentam no Circo falam de uma vibração única, de uma proximidade com o público que só acontece ali. Sentimos que as imagens selecionadas trazem essa onda estampada. Pessoalmente, foi um privilégio ter acesso a todo esse material e muito do que eu vi em imagens e sons me remeteram aos bons momentos que passei ali, pendurado nos andaimes, balançando com os melhores sons dessa cidade”, revela Felipe Varanda.

Na abertura, que rola no dia 27 de setembro para convidados, a banda Bondesom, que completa dez anos em outubro e participou da Ocupação Cultural do canteiro de obras do Circo Voador e de outros momentos da retomada da lona, se apresenta com a participação de convidados especiais. Se você quiser concorrer a ingressos para a noite de estreia, cadastre-se no site da casa e veja como participar. Vida longa ao Circo! Clap clap clap!

Escrito por Time Out Rio de Janeiro editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus