Time Out Rio de Janeiro

Stevie Wonder

Este evento terminou

Stevie Wonder

Data 25 Dez 2012-25 Nov 2012

praia copacabana, Copacabana

Quando Stevie Wonder re-descobriu seu amor pelas turnês após a morte de sua mãe, em 2008, o mundo se tornou definitivamente um lugar mais rico. Sentado atrás de seu piano, com seu sorriso contagiante e soul music profundamente funk, custou uma lágrima à maioria das 100.000 pessoas que estiveram no Rock in Rio do ano passado, na Barra, quando abriu seu concerto com o clássico tema 'Garota de Ipanema'. Enquanto dava a música, alguém teve a sorte de estar descendo pelo rappel, de um lado para o outro da multidão, voando sobre uma das multidões mais emocionadas de que há memória.

Cego de nascença, a devoção de Stevland Hardaway Judkiss à música desde tenra idade trouxe-lhe um álbum número 1 aos 14 anos de idade. Aos 21 anos, negociou um contrato com a invejável Motown, deixando bem claro quem tinha direitos sobre suas músicas, das quais (mais de 30) se tornariam os número 1 nos EUA, garantindo-lhe uma fortuna raramente encontrada na indústria.

Espertezas de lado, Wonder sempre dá a impressão de que o que ele faz é por amor à música. Teve influência sobre todos, desde os Rolling Stones a Will Smith, e sua produção nos anos 60 e 70 foi tão universal que shows unem várias gerações de amantes da música, fazendo com que este ano o Dia de Natal na Praia de Copacabana seja ainda mais especial.

Acompanhado no palco por Gilberto Gil, para o que parece ser uma genuinamente inspiradora colaboração entre o Norte e o Sul, os hinos do bem-estar vão fluir ainda mais com toda a alegria festiva que a data contém. Milhões são esperados no areal, por isso é melhor encher uma geladeira com as sobras do peru, e chegar cedo para marcar um lugar perto do palco, porque a praia vai lotar.
 

Escrito por Time Out Rio de Janeiro editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus