Time Out Rio de Janeiro

Top 10: Os melhores forrós

Roteiro para arrastar o pé, de segunda a segunda

Quem curte um xote, xaxado, baião, pé de serra e afins, tem opções para se jogar no forró todos os dias da semana. Os apreciadores do gênero são fiéis seguidores, que vão peregrinando de casa em casa, de pista em pista para dançar coladinho. Listamos os melhores eventos da cidade onde os forrozeiros batem ponto. Confira.

Domingo: 
Roda de Forró: nova sensação entre os forrezeiros, o Centro Cultural Carioca faz sua domingueira com muita dança pelos salões. O primeiro show é às 21h, o segundo às 23h. Depois é a vez do DJ convidado assumir a pista. Lista amiga: rodadeforro@gmail.com. 

Segunda-feira
Severyna: Num casarão charmoso em Laranjeiras, fica o Severyna, restaurante de comidas típicas do nordeste. Para compor o clima característico da região, à partir das 21h, rola forró com diversos trios da cidade. Tem couvert artístico.

Terça-feira
Forró da Rua da Lapa: uma opção grátis toda terça-feira, à partir das 21h, com show da banda Fulano de Quê? Nos intervalos rola DJ tocando várias vertentes. Rua da Lapa, 141, Lapa.
 

Quarta-feira
Quarta Democrática: há 7 anos no circuito, esta noite é um dos sucessos do Clube dos Democráticos. A cada semana são grupos e trios diferentes para fazer todo mundo bailar no salão. DJ Sérgio Feijó anima os intervalos. Começa às 22h.

Quinta-feira:
Leviano Bar: a partir das onze da noite é hora de bailar com o Forró do Mercado, que deixou o Centro e agora está de casa nova, na Lapa, no Leviano Bar. Possui lista amiga (contato@levianobar.com.br).

Sexta-feira:
Forró Brasil: no simples Boteco Darcy Ayrão, entre o Bar do Ernesto e a Sala Cecília Meireles, fica a melhor opção para começar o final de semana. Cerveja de garrafa e cachacinha pra animar a festa, que começa às 23h. Rua Teotônio Regadas, 13. Lapa. (21)

Sábado:
Terreirada Cearense: Inspirados na cultura popular da região do Cariri-CE, o grupo apresenta suas canções autorais na Casa Gira Mundo. Sempre a partir das 23h, eles mostram um repertório repleto de forrós, cocos, entre outros. Lista amiga:  terreiradacearense@gmail.com. Rua da Lapa, 175 – Lapa.

As festas mensais mais aguardadas

No alto das ladeiras de Santa Teresa fica o clube Lagoinha (Estrada Dom Joaquim Mamede, 125), que recebe mensalmente o Forró de Santa. O lugar tem uma vista incrível da cidade, com pista de dança ao ar livre. Já a sede Cordão do Bola Preta (Rua da Relação, 3 - Lapa) é a casa do Forrozada

Há ainda a tradicional Feira de São Cristóvão, no Centro de Tradições nordestinas, também conhecida popularmente como "feira dos paraíbas". Rolam atrações durante toda semana e, geralmente, acontecem todo mês grande shows, como Geraldo Azevedo e Elba Ramalho.

Escrito por Time Out Rio de Janeiro editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Hair & Beauty 2016

Boulevard Olímpico

Baixo Suíça reabre com tecnologia para deficientes