Time Out Rio de Janeiro

Melanina Carioca

Banda do Vidigal envolve público com música cênica

Todos os dias nascem crianças e bandas no Vidigal. O morro da zona sul, que por sua intensa produção cultural é cada vez mais procurado por turistas e cariocas, é uma espécie de fábrica de talentos incentivada pela inspiradora vista para o mar.
É o caso da Melanina Carioca, nascida e crescida no Vidigal. Seus vocalistas são atores conhecidos, formados pelo grupo teatral Nós do Morro, e que levam para o público uma original experiência cênica e musical.


Mas não pense em Teatro Mágico. A Melanina é carioca. É do morro e leva o morro para o palco. Com produção musical de David dos Santos, que também canta e toca violão na banda, a Melanina Carioca vai de sambalanço a MPB, passando por hip-hop e pagode. As músicas, a maior parte delas autorais, falam de amor e já estão na ponta da língua de quem acompanhou, por dois anos, a temporada na boate Melt, no Leblon. Agora, o grupo segue se apresentando em novos espaços da cidade.

Das telinhas e telonas, para o palco
Boa parte deste público chegou curiosa para ver seus ídolos da televisão e acabou virando fã. Eles vêm atraídos por nomes como Micael Borges, hoje protagonista da novela adolescente Rebelde, e Roberta Rodrigues, sempre nas telas da Globo. Além da dupla, completam o elenco Marcello Melo Jr., Jonathan Haagensen, Roberta Santiago, Cintia Rosa, Sabrina Rosa, Jefferson Brasil, Luiz Otávio Fernandes e Jonathan Azevedo (Negueba).
Alguns deles, sete no total, participaram do filme Cidade de Deus e até hoje colhem frutos desta experiência, que em 2012 completa 10 anos de estreia.

Single e participações especiais
Em 2011 lançaram seu primeiro single, Deixa Se Envolver, com produção de David Corcos. O disco ainda não tem previsão de lançamento, mas aos poucos a banda que surgiu da união dos grupos Fina Flor e Família Luk com o músico David dos Santos, em 2009, ganha a atenção de gente graúda. Nomes como Marcelo D2, Seu Jorge e Caetano Veloso já subiram ao pequeno palco da Melt, surpreendendo público e banda com as aparições repentinas.

De Seu Jorge, receberam um convite de honra: abrir o lançamento do disco “Músicas para Churrasco – Vol. 1”, na Fundição Progresso, para um público de quatro mil pessoas.
Em 20 de abril, a banda se apresenta na quadra da Acadêmicos da Rocinha, em um show que também terá Natiruts

Para conferir os próximos shows da Melanina Carioca acesse www.melaninacarioca.com.br


 

Escrito por Mariana Albanese
Compartilhe

Melanina Carioca video

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Hair & Beauty 2016

Boulevard Olímpico

Baixo Suíça reabre com tecnologia para deficientes