Time Out Rio de Janeiro

Maria Rita homenageia a mãe, Elis Regina

O show “Redescobrir” inclui os principais sucessos da cantora 

Depois de um período de licença à maternidade, Maria Rita está de volta aos palcos com o show “Redescobrir”, uma homenagem à mãe, Elis Regina, que apresentou no Citibank Hall, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, no dia 25 de maio.

Para a Maria Rita, é um presente poder interpretar as músicas da sua “cantora de Brasil” e fica emocionada e orgulhosa da presencia que ainda tem Elis Regina. “Minha mãe é parte do inconsciente coletivo da nação e reapresentá-la e redescubri-la sempre vale. Eu digo que até o ultimo dia da minha vida tenho como missão fazer tudo o que eu tiver no meu alcance para manter ela viva dentro do coração de vocês”, disse ela.

A turnê, que tomou proporções inesperadas, foi idealizada pela mesma Maria Rita, quem escolheu inúmeros clássicos imortalizados como “Águas de Março”, “Arrastão”, “Vida de Bailarina”, “O Bêbado e O Equilibrista”, “Como Nossos Pais”, “Alô, Alô Marciano”, “Maria, Maria” e “Fascinação”.

No palco, ela foi acompanhada pela sua banda habitual: Tiago Costa (piano e teclado), Sylvinho Mazzucca (baixo acústico e elétrico), Davi Moraes (guitarra) e Cuca Teixeira (bateria) que descreveu como “uma grande família. “ Hoje subo o palco muito mais como a filha do que como artista. Digo isso porque passo emoções ao perceber a forte presença que mina mãe ainda tem na vida de cada um de vocês”, falou comovida.
A cantora paulista também teve tempo para fazer uma brincadeira: “Como vocês têm um certo conhecimento do repertório nem me preocupo. Vocês seguem cantando e eu sigo chorando”.

Maria Rita decidiu registrar o espetáculo em CD e DVD. Lançados em dezembro pela Universal Music, ambos já receberam disco de platina, pelas mais de 150 mil cópias vendidas.
 

Escrito por Anna Veciana
Compartilhe

Maria Rita homenageia a mãe, Elis Regina video

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Hair & Beauty 2016

Boulevard Olímpico

Baixo Suíça reabre com tecnologia para deficientes