Time Out Rio de Janeiro

Nobody can do this like i can

Conheça o recém-saído do forno, o primeiro videoclipe do selo Fosfobox Records  

Não é só de mar e sombra que vive o carioca. Tem muita gente que acha que o Rio de Janeiro é uma cidade solar, do samba, do funk. Só, que por detrás das montanhas também existe luz no fim do túnel, ou melhor, um ‘lado B’ para aqueles que buscam outros horizontes... É nesse clima que o recém-saído do forno, primeiríssimo videoclipe do selo Fosfobox Records nasce. A música “Things I Can”, produzida em parceria do Toucan (Bernardo Campos e Olliver Mach) e Nytron (Kriptus Gomes), tem a direção do estreante na área Rafael Cabral, cineasta recém-chegado de Barcelona.

Talvez por ter uma visão cosmopolita, Cabral escolheu cenários off-cartão postais do Rio, uma Cidade Maravilhosa não obvia. Pra isso, foi preciso abusar de uma explosão criativa onde a música eletrônica é a trilha sonora perfeita. Com o refrão “Nobody can do this like i can”, o ritmo foi fluindo, possibilitando uma ‘nova história contada a cada novo minuto’. E como a imaginação é o caminho dos ovos de ouro, Cabral foi buscar inspiração em filmes como ‘Cidadão Kane’. “Things i can” é um convite a sair do comum, deixando o espectador decidir em qual realidade acreditar.

O clipe é um projeto independente fruto de uma parceria da Brasil Produtora e Aquarela Filmes, gerada a partir de uma mobilização de profissionais (entre artistas, produtores, coreógrafos) com uma característica em comum: ‘Fome de criação’. E sem nenhuma verba esta galera ‘ralou’ pra alcançar uma produção a se respeitar. Enquanto um emprestava a casa, outro fazia amizade com o dono do bar que serviria de uma possível locação, um terceiro também atuava como ator, e, no final das contas deu tudo certo.

O convite para dirigir o vídeo surgiu quando Rafael Cabral, depois de alguns bons anos morando em Barcelona trabalhando e estudando cinema, e amigo de longa data de Bernardo Campos, voltou à cidade logo quando o EP estava em produção. Ficou evidente que a parceria seria inevitável. Soltando a imaginação na direção e no roteiro, Cabral convidou o casal de modelos internacionais Flavia Lucini e Leandro Lima, que vem dando o quê falar em passarelas como Fashion Week e SP Fashion Week, para darem vida a história.

Toucan & Nytron - "Things i can" Fosfobox Records from Rafael Cabral on Vimeo.

Este é só um dos primeiros projetos da Fosfobox Records e do Rafael Cabral. Lembrando que a indústria audiovisual da cidade, assim como a fonográfica, é bem pequena e vem caminhando cada vez mais a passos longos. A música eletrônica é um mercado em ascensão no Rio. O selo da Fosfobox Records, com curadoria do Bernardo e Leonardo Torha (Diamond Clash), comprova que é só um começo. Assim esperamos e fica a vontade de ‘quero mais’.

O resultado desse trabalho você vê aqui na Time Out!

 

Escrito por Nice Jourdan
Compartilhe

Nobody can do this like i can video

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Hair & Beauty 2016

Boulevard Olímpico

Baixo Suíça reabre com tecnologia para deficientes