Time Out Rio de Janeiro

Falo de Coração

Cantor e compositor famoso pelo duo no Letuce, lança seu primeiro voo solo com o disco "Falo de coração" 

Como o próprio nome já sugere, “Falo de coração” é um álbum que vem de dentro. O primeiro voo solo do cantor e compositor, Lucas Vasconcellos - mais conhecido pelo belo dueto com Leticia Novaes, no Letuce -, não deixa nada a desejar. A suavidade das melodias é fruto do encontro de instrumentos que se combinam para direcionar uma música que transborda sentimento. Num clima mais romântico, o disco fala sobre inseguranças, declarações de amor e transitoriedades no mundo de hoje. Algo que lembra a profundidade da alma humana.

Falo do coração mostra um Lucas sem medo de experimentar, muito menos de se mostrar como artista. Com letras profundas e que fazem refletir, tanto sobre amor, a temporalidade e as palavras em geral, Lucas caminha por uma poética desconcertante, uma característica dele. Esse traço é bem representado na faixa "E se a vida for”. Usando de metáforas o cantor fala sobre as dificuldades da vida, e porque não usar da poesia? Afinal, “quem nunca matou um leão, um por dia?”

As participações do disco também merecem destaque, com nomes como de Paulo Camacho, Ronaldo Marinho e Letica Novaes. Essa, que por sua vez também é do Letuce e ex mulher de Lucas, brilha no vocal da canção “Seven laughts”. Assim, como as faixas como “Morfina”, “Flor de tudo” e “O amor uma frase por vez” irradiam beleza e possívelmente servirão inspiração pra muita gente por aí.

Um dos pontos fortes de "Falo de coração" é a parte instrumental, muito bem apresentada na faixa “Leal”, uma homenagem ao músico português Roberto Leal. Sem nenhum vocal é possível viajar mais longe na narrativa dos instrumentos, ou melhor, na narrativa de Lucas. 

E, para quem não conhece, Letuce é uma das bandas que vem mais causando burburinho no Rio de Janeiro, já sendo considerada herdeira de estilos como a Tropicália, ou simplemente da MPB. Movimentando a pacata cena artistica carioca, o Letuce brilha em festivais de rua e shows. Talvez seja esse um dos motivos no qual é possível dizer que Lucas é um artista prolífico, que vem direcionando sua música para esferas variadas, produzindo trilhas sonoras para cinema, teatro e TV, e contribuindo em álbuns e projetos de artistas como Katia B, Rodrigo Amarante e Lucas Santtana.

E, apesar do voo solo, o Letuce já deixou claro que a banda continua firme e forte.

Para conhecer o disco “Falo do Coração”, que estreia no dia 5 de dezembro no Studio RJ (clique aqui para saber  mais sobre o show), confira aqui em primeira mão o soundclound do Lucas Vasconcellos: http://zip.net/bqlJf7

Escrito por Nice Jourdan
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Hair & Beauty 2016

Boulevard Olímpico

Baixo Suíça reabre com tecnologia para deficientes