Time Out Rio de Janeiro

Rodas de Samba

A Time Out Rio fez uma seleção das melhores rodas de samba da cidade  

Se existe um programa que combina com a alma do carioca, definitivamente é uma bela de uma roda de samba. Seja de dia ou noite, o samba sempre exalta a beleza das moças, a alegria de um povo e a história de um país. Regado à cervejinha ou feijoada, o batuque cai bem pra todos, não fazendo distinção de cor ou classe social.

"Quem não gosta de samba bom sujeito não é, é ruim da cabeça e doente do pé", já dizia Dorival Caymmi, e essa afirmação é bem verdade. Por isso, pra quem quiser conferir uma boa roda de samba sem cair numa roubada, que a Time Out Rio selecionou uma lista de sambas top’s pra toda hora. 

Pedra do Sal
Ao lado do Morro da Providência, o grande berço do samba – aliás, foi de lá que nasceu o ritmo, a Pedra do Sal é um clássico da segunda-feira. Comandada pelo grupo “Roda da Pedra”, o local é ao ar livre, cheio de gente, um ótimo happy hour. Cercado por casinhas coloridas, o evento também é um ótimo passeio cultural devido a sua tradição histórica na cultura da cidade.
Endereço: Rua Argemiro Bulcão, Saúde.
Seg e sex, a partir das 20h.
Grátis

Terças Desamplificadas
O Beco do Rato é um dos maiores redutos da boêmia carioca. Um barzinho e casa de shows, localizado no bairro da Lapa, a roda é animada e sempre convida ao público a interagir. Formada por Pipa Vieira, Inácio Rios, Renato da Rocinha, Jorge Alexandre, Marcelinho Correia, Pedrinho Ferreira e João Martins, o samba é um belo embalo de uma terça-feira a noite!
Endereço: Rua Joaquim Silva 11 – Lapa
Terças: 20h
Informações: (21) 2508-5600
Grátis


Samba Luzia
Toda sexta-feira a noite é dia de samba, no Santa Luzia. O clube é um dos maiores lugares da cidade quando o assunto é samba. Sempre inovando na programação com nomes representativos no assunto, como Jorge Aragão, Moacyr Luz, entre outros. Quem comanda a programação é a Banda Luzia, sempre com convidados. Por isso, é sempre bom conferir a programação no site do evento (clique aqui).
Endereço: Avenida Almirante Silvio de Noronha, 300 - Centro (próximo ao aeroporto Santos Dumont)
Sextas: 22h
Informações: (21) 2508-5600
R$:20

Pagode da Tia Doca
Organizado pelo grupo Família da tia Doca, a roda de samba é uma das mais tradicionais da cidade.Tia Doca é uma das ilustres personalidades da escola de samba Portela, querida e respeitada por muitos. Funcionando desde 1990, num ambiente familiar próximo a linha de trem de Madureira, o samba sempre conta com presenças especiais, como Beth Carvalho, Zeca Pagodinho e muito mais. Para acompanhar a festa, os pratos mais pedidos do cardápio são o feijão amigo e a sopa de ervilha.
Endereço: Rua João Vicente 219, Madureira
Domingos: 18h
Telefone: (21) 3350-3800


Feijoada da Tia Surica

Ilustre figura do samba, o feijão é um tempero à parte. A mensal feijoada da Tia Surica, que acontece desde 2006, e é um ótimo programa para grupos. Sempre contando com convidados ilustres, afinal, Tia Surica é uma dama do samba. O que não faltam são nomes como Monarco, Dona Ivone Lara, Neguinho da Beija-Flor sempre dão uma canja nos eventos. O samba sempre é animado pelo grupo Amigos da Portela e o DJ Alex Correia dá o gás nos intervalos. A próxima edição acontece dia 30 de agosto. (Para ficar ligado na programação da Tia Surica clique aqui).
Endereço: Álvaro Alvim, 33/37 – Cinelândia
Sábado, dia 30 de agosto - 13h
Preço: R$ 45,00 (Feijoada + Roda de Samba)

É preciso lembrar que dois dos sambas mais queridos da cidade estão “fora do ar” por tempo indeterminado. Não se pode falar de samba no Rio sem lembrar dos tradicionais Samba do Trabalhador e o Samba do Ouvidor - dois clássicos que não podem acabar! A Time Out Rio aguarda na expectativa que os sambas voltem a dar mais charme pra cultura e entretenimento da cidade.

Escrito por Time Out Rio de Janeiro editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Hair & Beauty 2016

Boulevard Olímpico

Baixo Suíça reabre com tecnologia para deficientes