Time Out Rio de Janeiro

Favellas

 A favela desce o morro e abre suas portas na Lapa

Favellas

Preço R$30R$ 30 (entrada)

Aceita todos os cartões

Horário de funcionamento 18h

Favellas
Rua Mem de Sa 59, Lapa, Lapa

Telefone (21) 2507 0580

Estações próximas
Metrô Cinelândia
433, 464

Site de Favellas

 Quem passa pelo sobrado antigo e típico da rua Mem de Sá acha que é só mais um bar ou casa de show que acaba de abrir as portas na agitada e plural Lapa. O recém-inaugurado Favellas reserva uma surpresa: traz a favela para o coração do bairro mais boêmio da cidade, literalmente.

A decoração faz jus a uma verdadeira réplica da favela, com fios de luz passando pelo teto de zinco, varal com roupas penduradas e ambientação de barracos de madeira, com direito a puxadinhos, que no caso do bar ficam por conta de um balcão. A ideia é homenagear não só a arquitetura, mas também a cultura da favela, que vem conquistando cada vez mais frequentadores entre gringos e cariocas, todos buscando o clima astro astral e autêntico dos morros cariocas. E claro que neste clima, o samba e suas vertentes são os destaque da programação, basta dizer que a madrinha da velha guarda do samba, Dona Ivone Lara foi a convidada especial para a noite de abertura da casa.

Para beliscar, petiscos típicos de um bom botequim, batizados homenageando comunidades cariocas como o queijo coalho "Nova Holanda" ou "Rocinha", uma porção de batata frita com queijo.

Para quem quer se divertir com samba, acepipes de boteco e bebida gelada, o Favellas oferece programação de quarta à sábado, lista especial para aniversariantes e um ambiente seguindo o clima das comunidades, descontraído e nada metido à besta.

 

27 Jun 2012.

Escrito por Amanda Scarparo
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus