Time Out Rio de Janeiro

Cine Daros

Mostra de filmes 0800, em Botafogo

Este evento terminou

Cine Daros

Data 25 Fev 2015-01 Mar 2015

Horário de funcionamento 19h30

Site de Cine Daros

Casa Daros
Rua General Severiano 159 Botafogo, Rio de Janeiro, Botafogo

Telefone (21) 2275-0246

Estações próximas
Estação Botafogo

O Cine Daros volta ao pátio da Casa Daros entre os dias 25 de fevereiro e 1o de março. Desta vez, a programação elege cinco dos filmes de destaque – de público, crítica e festivais – de 2014. Além de filmes europeus e americanos, o Cine Daros no Pátio vai contar ainda com a exibição fora do circuito de “Casa Grande”, do carioca Fellipe Barbosa e da pré-estreia do documentário “Campo de Jogo”, de Eryk Rocha.

Os filmes serão exibidos sempre às 19h30, em sessões gratuitas. Não é necessário a retirada de senha, mas os eventos estão sujeitos à lotação. Confira abaixo os detalhes da programação:

25.2.15, às 19h30
Campo de Jogo (2014), de Eryk Rocha
O documentário mostra um campeonato anual de futebol de várzea disputado por 14 times diferentes de favelas da Zona Norte do Rio de Janeiro. “Campo de Jogo” revela a relação de fascínio entre torcedores e jogadores com o futebol e vários aspectos da cultura brasileira e do amor pelo esporte. O longa foi lançado na mostra competitiva do Festival do Rio em 2014, selecionado para o Festival de Londres e recentemente exibido no MoMA, em Nova Iorque.


26.2.15, às 19h30
Nebraska (2013), de Alexander Payne
Do mesmo diretor de “Os Descendentes” e “Sideways – Entre Umas e Outras”, o longa-metragem traz a história de Woody Grant, um homem que acredita ter ganho US$ 1 milhão após receber uma propaganda pelo correio. Decidido a retirar o prêmio, resolve ir a pé até a cidade de Lincoln, no estado de Nebraska. Sem conseguir convencer o pai de desistir da ideia, seu filho David resolve acompanhá-lo na viagem, que inclui uma parada na cidade onde Woody e a mulher se conheceram e moraram por anos. O filme retrata, então, a reaproximação da família ao longo desta jornada.


27.2.15, às 19h30
Nós Somos as Melhores (2013), de Lukas Moodysson
O premiado filme sueco conta a história de duas amigas inseparáveis, em Estocolmo: Bobo e Klara. Fãs de punk, elas se sentem deslocadas na escola e em suas famílias, onde todos dizem que o movimento morreu. Um dia, elas resolvem montar uma banda e convidam a jovem Hedvig para participar, já que ela sabe tocar violão. Hedvig, no entanto, é uma menina tímida e católica e nada tem a ver com o estilo punk. Sobra para Bobo e Klara a tarefa de iniciar Hedvig no mundo do movimento, nascido no Reino Unido na década de 1970 e imortalizado em figuras como as de Sid Vicious e Patti Smith.


28.2.15, às 19h30
Casa Grande (2014), Fellipe Barbosa
Premiado dentro e fora do Brasil, “Casa Grande” marca a estreia do carioca Fellipe Barbosa na direção de um longa metragem de ficção. O filme conta a história de Jean, um adolescente rico que luta para escapar da superproteção dos pais, secretamente falidos. Sem dinheiro para manter a vida de luxo, os pais de Jean demitem o motorista de longa data da família e o menino tem a chance de pegar um ônibus pela primeira vez na vida. No coletivo, ele conhece Luiza, uma aluna de um colégio público que abre os olhos de Jean para as contradições de dentro e de fora da casa grande de seus pais.


1.3.15, às 19h30
Grande Hotel Budapeste (2014), de Wes Anderson
Sucesso internacional de público e indicado ao Oscar, a divertidíssima comédia de Wes Anderson conta a história da amizade entre um famoso gerente de um hotel europeu e seu jovem empregado no período entre guerras na Europa. O filme narra as aventuras vividas pelos dois, tendo como pano de fundo as transformações históricas da primeira metade do século XX.

Escrito por Time Out Rio de Janeiro editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Restaurantes próximos

Fiammetta

Fiammetta

166m

Miam Miam

Miam Miam

210m

Bar da Rampa

Bar da Rampa

458m

Refeitório Orgânico

Refeitório Orgânico

736m

Formato Vino & Forneria

Formato Vino & Forneria

743m

Cafés próximos

Fornalha

Fornalha

1136m

Galeria 80

Galeria 80

1432m

La Fiducia Café

La Fiducia Café

1447m

Mega Matte

Mega Matte

1830m

Locais de música ao vivo próximos

Boteco Salvação

Boteco Salvação

1351m

Espaço Sérgio Porto

Espaço Sérgio Porto

1865m