Time Out Rio de Janeiro

Pela Lente do Amor

Exposição apresenta fotos da história da MPB 

Este evento terminou

Pela Lente do Amor

Data 07 Out 2014-01 Fev 2015

Horário de funcionamento Seg-sex, 13h-22h; Sab-dom, 10h-22h.

Site de Pela Lente do Amor

Imperator - Centro Cultural João Nogueira
Rua Dias da Cruz, 170, Zona Norte

Telefone (21) 2596-1090

Para os apaixonados por música e história, relembrar com carinho algumas das curiosidades, passagens e momentos áureos da MPB parece ser uma ideia deliciosa. Reviver como num flashback fatos marcantes, da vida pessoal e da carreira, de alguns dos maiores artistas da história do país como Cartola, Nelson Cavaquinho, Vinicius de Moraes, Tom Jobim, Elis Regina, Gal Costa, Maria Bethânia, entre outros mestres, também é redescobrir a importância da cultura nacional.  E, através de um rico acervo fotográfico, que a mostra “Pela Lente do Amor: A MPB em fotos de Cristina Granato e Mario Luiz Thompson” homenagea esses grandes ícones. A exibição entra em cartaz no dia 7 de outubro, às 19h, no Centro Cultural João Nogueira, mais conhecido como Imperator.

Com curadoria de Marcio Debellian e Miguel Jost, a exposição conta com 140 imagens, divididas entre palco (por Mario Luiz Thompson) e bastidores (por Cristina Granato). As imagens ainda são comentadas através de textos produzidos por grandes nomes da música. Profissionais relevantes do mundo da fotografia e da comunicação, Cristina Granato e Mario Luiz Thompson se tornaram parte da história da canção popular no Brasil, e ao longo de décadas de trabalho, criaram acervos fundamentais para que essa história seja contada através de imagens, cores e movimentos.

O título da exposição é inspirado na canção “Pela Lente do Amor”, composta por Gilberto Gil em homenagem ao seu amigo Mario Luiz Thompson.
 

Escrito por Time Out Rio de Janeiro editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus