Time Out Rio de Janeiro

Primavera dos Livros

Feira literária independente é atração no Catete 

Este evento terminou

Primavera dos Livros

Data 30 Out 2014-01 Nov 2014

Horário de funcionamento quinm 17h-21h; sex, sab e dom, 10-21h

Site de Primavera dos Livros

Museu da República
Rua do Catete, 153 – Catete – Rio de Janeiro, Catete

Estações próximas
Metrô Catete

O Museu da República abre as portas para um evento especial. A maior feira editorial independente do Brasil, a Primavera dos Livros, acontece entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro, nos jardins da instituição localizada no Catete. Com sarais de poesia e uma programação especial para as crianças, estão disponíveis mais de 15 mil títulos à venda e com descontos até de 50%. A entrada é franca.

Organizada pela liga brasileira de editoras, a Libre, a feira este ano presta uma homenagem aos 450 anos do Rio de Janeiro. Uma das principais atrações é o Sarau de Poesia dedicado à cidade com o Grupo Oficina Experimental de Poesia, formado por jovens universitários. O sarau acontece sábado, às 20h. A estreia está marcada para às 17h, da quinta-feira, com o show do grupo de percussão Barbatuques. Já o encerramento, no domingo às 20h30, terá show de Mauro St. Cecilia.

Entre as atrações está a marca pioneira em moda literária no país, a grife Poeme-se. Com uma coleção de camisetas literárias inspiradas nos maiores autores brasileiros, a tenda é um charme a parte. Para as crianças, a Tenda Infantil é uma atração aberta o dia inteiro. E, ainda há o Espeço Jovem, com debates sobre "Literatura fantástica: da Odisseia a Harry Potter", hoje às 10h. Confira a programação completa (clique aqui).

A Primavera dos Livros é uma boa oportunidade para um passeio pelo belo jardim do Museu da República.  

Escrito por Time Out Rio de Janeiro editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus