Time Out Rio de Janeiro

As Musas

Eduardo Lacombe reverencia as mulheres em seu novo livro lançado pela Editora Mourthé 

Este evento terminou

As Musas

Preço Preço sugerido do livro: R$48

Data Sex 16 Out 2015

Horário de funcionamento 18h-21h

Livraria Cultura
Rua Senador Dantas, 45 , Centro

Gabriela, Ludmila, Luciana, Mariana, Vera e Danielle são as mulheres inventadas, ou não, pelo jornalista Eduardo Lacombe. O autor de “As Musas” se inspirou nos arquétipos das filhas de Zeus, o deus do Olimpo, para criar suas personagens que vivem questões atuais sobre carreira, homossexualidade, relacionamentos, autoestima, entre outros dilemas da contemporaneidade. O lançamento do livro publicado pela Editora Mourthé será no dia 16 de outubro, às 18h, na Livraria Cultura, no Centro do Rio.

“Sempre me senti atraído pelo universo feminino, muito certamente por ser de um núcleo familiar no qual as mulheres sempre exerceram papéis de liderança, apenas confirmando o preceito segundo o qual ‘ao lado de todo homem de sucesso há sempre uma grande mulher’”, confessa Lacombe.

Segundo a mitologia, as musas eram nove, mas Platão apontava uma décima, a poetiza Safo. Das dez, seis foram usadas no livro: Clio, a musa da história (Mariana); Érato, a que desperta desejos (Luciana); Euterpe, da música (Vera); Melpômene, da tragédia (Danielle); Safo, a dos amores proibidos (Gabriela); e Urânia, musa da astronomia e da astrologia (Ludmila).

“Fui aluno de Gabriela e, portanto, testemunha de sua história. Convivi com Luciana nas noites de Copacabana. Conheci Danielle e Vera, e de Ludmila e de Mariana apenas ouvi falar. Mais famosas do que elas, ficaram suas amigas Camila e Jaqueline, que divulgaram suas histórias. Falo de todas numa tentativa de mostrar que as musas sempre nos inspiram, de formas diferentes”, explica Lacombe. “As personagens têm características muito próprias e que poderiam, com facilidade, ser amadrinhadas, cada uma, por uma das nove filhas de Zeus”.
 

Escrito por Time Out Rio de Janeiro editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus