Time Out Rio de Janeiro

Baixo Suíça

Este evento terminou

Baixo Suíça

Data 01 Ago-18 Set

Horário de funcionamento 10h-0h.

Lagoa Rodrigo de Freitas, Gávea

Sucesso de público na Copa do Mundo em 2014, o Baixo Suíça, espaço criado pelo Governo da Suíça para receber visitantes e atletas de todo o mundo, voltará repaginado e maior para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. 

Aberta ao público em geral, a nova estrutura, de 4.100 metros quadrados, terá três casas e um parque ao ar livre, localizados no campo de beisebol da Lagoa Rodrigo de Freitas. A expectativa é que receba cerca de 450 mil pessoas nos meses de agosto e setembro.

A casa oferecerá ao público uma série de atrações gratuitas. Para os que amam a prática esportiva, o destaque será o rinque de patinação de gelo sintético, com capacidade para 50 pessoas. O material não derrete no calor e funciona sem eletricidade e água.

As atividades planejadas também incluem uma pista de corrida com um photochart, assim como uma cabine giratória de teleférico, um trem tipicamente suíço e até um globo de neve gigante. O Baixo Suíça terá também um espaço gastronômico onde serão servidas especialidades típicas, como um churrasco suíço especial, feito no “firering”, e um food truck que contará com ingredientes do Brasil e da Suíça que, combinados, se harmonizarão em pratos criativos e saborosos. Além, é claro, de um espaço para o famoso chocolate suíço.

O Baixo Suíça receberá diversos convidados, incluindo a Miss Suíça 2016, Laurianne Sallin, e o cantor suíço-brasileiro Marc Sway, que fará um setlist com músicas dos dois países. Apesar de as competições olímpicas serem os destaques no telão, haverá um mix de outras programações para os visitantes, com atrações como DJs, artistas, cinema (exibição do filme Heidi) e workshops.

Cerca de 100 atletas suíços, de 25 esportes, são esperados na casa, depois das competições, para confraternizar com o público e os demais competidores. Entre os destaques, estão dois dos maiores tenistas da história do esporte: Roger Federer e Martina Hingis.

Escrito por Time Out Rio de Janeiro editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus