Time Out Rio de Janeiro

Casa Technogym

 Academia ao ar livre para quem estiver com pique de atleta durante a Olimpíada

Este evento terminou

Casa Technogym

Data 03-21 Ago

Horário de funcionamento 07h-21h

Posto 10 - Ipanema, Ipanema

 Posto 10, em Ipanema, tradicional ponto dos corpos sarados no Rio,  terá a Casa Technogym, espaço com 100 metros quadrados, que abrigará uma academia completa que funcionará até o encerramento dos Jogos Rio 2016 (21/08), das 7h às 21h, com 10 equipamentos idênticos aos utilizados pelos atletas nos treinos da academia da Technogym na Vila Olímpica e nos outros 14 centros de treinamento e competição.

O público poderá conferir a tecnologia de ponta disponibilizada aos atletas com a interface dos equipamentos com os sistemas Android e iOS, por meio da plataforma hospedada em nuvem, Mywellness cloud, que permite o acesso remoto dos treinos dos atletas aos treinadores e técnicos. Isso garante que os Jogos Rio 2016 sejam os primeiros a utilizar tecnologia em nuvem.

A Casa Technogym tem uma programação extensa de atividades físicas, com aulas em grupo com equipes de treinadores brasileiros e italianos, atividades recreativas em equipamentos novos no mercado e sessões de alongamento e relaxamento, de frente para o mar de Ipanema. Haverá divertidas aulas com os novos equipamentos, com as séries e repetições dos atletas, adaptadas para o usuário comum.

O local será destinado ao público que deseja participar da campanha social “Let’s Move For Rio”, que irá contabilizar no app da Technogym as atividades físicas de cariocas e visitantes dos Jogos Rio 2016. Durante a campanha, os exercícios serão transformados na quantidade de equipamentos de ginástica de ponta que serão doados a 22 projetos sociais na cidade, em uma parceria inédita com a Empresa Olímpica Municipal.

Os equipamentos à disposição do público na Casa Technogym atendem qualquer tipo de treinamento com o estado da arte em tecnologia, para fazer com que os visitantes sintam o verdadeiro treino dos atletas, com séries, pesos e repetições semelhantes. Ao todo serão cinco tipos de equipamentos, além dos pesos, bolas e esteiras. 
 

Escrito por Time Out Rio de Janeiro editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus