Time Out Rio de Janeiro

Movimento Traga Amor

Evento gratuito terá gastronomia 100% vegetariana, campanha de adoção de animais, ações de sustentabilidade, além de música e arte 

Este evento terminou

Movimento Traga Amor

Data 26-27 Nov

Horário de funcionamento Sábado e domingo, das 12h às 22h. Festa das 22h às 05h;

Site de Movimento Traga Amor

Rua City Lab
Av. Professor Pereira Reis, 50, Santo Cristo., Centro

Em pouco tempo, mais de 12 mil fotos viralizaram a hashtag #TragaAmor no Instagram. A força da campanha da festa Love Sessions, que já atraiu 50.000 pessoas, incentivou a criação do "Movimento Traga Amor", cujo mote da primeira edição será o "Bem-estar Animal". O evento, que acontece nos dias 26 e 27 de novembro, no Rua City Lab, no Santo Cristo, Região Portuária, terá feira gastronômica 100% vegetariana e vegana, além de uma exposição virtual de mais de 100 cães e gatos mantidos pela ONG Ação Animal para adoção ou apadrinhamento. Música, arte e palestras também fazem parte da programação. A entrada será 1 quilo de ração por pessoa, que será destinado às ONG's SUIPA e Ação Animal e poderá ser comprada do lado de fora do evento a preço de custo.

"A música e a cultura são excelentes meios para causar empatia por causas sociais. E a alimentação consciente e a preservação dos animais são duas lutas imprescindíveis nos dias de hoje. Nossos eventos e ações sempre vão priorizar a consciência ambiental, seja através do consumo, palestras e debates, até a reciclagem dos produtos vendidos no evento", explica Lucas Albertim, idealizador do evento junto com Bruno Garcia, Tutty Rodrigues, David Galiano e Pedro Cassar, sócios da produtora 4 FLY.

O local escolhido é próximo à estação do VLT Santo Cristo. São esperadas 10.000 pessoas durante todo o fim de semana. A 4 FLY, num gesto de solidariedade e apoio a causa animal, irá destinar um percentual das vendas realizadas durante o evento a SUIPA e Ação Animal.

Gastronomia

Na ala gastronômica, todas as opções serão vegetarianas ou veganas. O D`Rua Gastrô vai preparar uma versão de cachorro-quente: falafel de grão de bico, maionese de tahine com limão e chutney de tomate no pão de brioche com parmesão. Outra opção, será o hambúrguer de shitake em pão de brioche de ervas com alho, queijo coalho na chapa, maionese artesanal e chutney de tomate, além de doces veganos. Para quem não come nenhum ingrediente de origem animal, o Vegan Ti vai preparar strogonoff de grão de bico, preparado com creme de leite de aveia, acompanhado de farofa de beterraba, entre outras delícias. Para acompanhar, mate caseiro com limão, e para finalizar, cuscuz de tapioca com calda de chocolate. Também marca presença o Street BurguerZ, VegHouse, entre outros participantes a confirmar.

Exposição virtual de mais de 100 cães e gatos disponíveis para adoção ou apadrinhamento

O cenário de abandono de animais no Rio de Janeiro é crítico: a ONG Ação Animal estima que apenas na capital sejam abandonados 200 cães e gatos por dia, são 6.000 novos animais a cada mês. Infelizmente, 80% não encontra um lar, correndo risco de vida. Por isso, durante o evento, a organização irá disponibilizar um catálogo virtual com informações de mais de 100 animais para adoção ou apadrinhamento. Aline Natal, uma das fundadoras da Ação Animal, afirma que a adoção ou apadrinhamento é a forma mais direta de se engajar na causa animal.

A Ação Animal tem como principal objetivo e maior desafio salvar vidas e devolver a dignidade perdida a milhares de animais que ainda vivem em situação de abandono no estado do Rio de Janeiro. Hoje, a ONG mantém, através de doações financeiras espontâneas de pessoas físicas, mais de 450 cães e gatos sem lar. O trabalho voluntário da equipe inclui acolhimento, assistência veterinária, exames e tratamentos necessários, vacinação, esterilização (castração) e reintrodução de animais saudáveis a sociedade, através da "adoção e guarda responsável".


Ações de sustentabilidade
Oficinas gratuitas para ensinar a plantar temperos orgânicos em vasos vão acontecer durante os dois dias, e as mudas poderão ser levadas pelos participantes. Além disso, no Ponto Verde do evento, serão distribuídas mudas de espécies medicinais e comestíveis, com espécies variadas como boldo do chile, hortelã pimenta e babosa. A partir do atual debate sobre produção e consumo de alimentos orgânicos, o especialista Tomás Deleuse Mendonça irá falar sobre a importância da agricultura urbana nas grandes metrópoles. Haverá ainda a instalação de coletores de materiais recicláveis, que serão armazenados de maneira correta e encaminhados para cooperativa parceira. Todas as ações serão desenvolvidas pela CARPE Projetos Socioambientais, um grupo interdisciplinar que propõe uma relação de cooperação entre o homem e o meio ambiente.

Música
Ao longo de todo o fim de semana, DJs farão a trilha sonora do evento. O dia começa com música brasileira ambiente. No início da noite, hip hop e black music abrem os trabalhos para a festa, também gratuita, que começa às 22h, e será embalada por DJs de música eletrônica. No line up, os DJs Ayman, CCEL, Dedé Menezes, D-Groov, Fer J, Igor Kelner, Gabriel Mattos, Marcelo Frota, Nicolau Marinho, Pedro Piu, Raphael Brick, Ricardo Estrella, Rodrigo S e Street Crew.

Palestras
Especialistas renomados em alimentação vegetariana e defesa e proteção animal vão realizar encontros com pessoas interessadas em se aprofundar e debater as questões inerentes a causa, que serão realizados no auditório do Rua City Lab, espaço vizinho ao galpão. Nomes confirmados até o momento: Aline Natal (ONG Ação Animal), com o tema "Abrigo não é SPA", irá abordar temas ligados a superlotação dos abrigos existentes; Elizabeth Macgregor (Fórum Animal - FNPDA) que irá abordar diferentes temas ligados a senciência animal; Roberta Lemgruber (Sociedade Vegetariana Brasileira - SVB) que falará sobre a evolução do vegetarianismo no Brasil; e Nathália Guimarães, nutricionista clínica funcional especializada em alimentação vegetariana, funcional e detox; e Flávia Brêtas (Hitsy), com o tema "Branding Movimento #tragaamor".


Sobre a 4 FLY
Há três anos, os amigos Bruno Garcia, Lucas Albertim e Tutty Rodrigues criaram a produtora de eventos 4 FLY. Logo, Pedro Cassar ingressou no negócio. Com expertise na área de Administração e Marketing, a empresa consolidou a Love Sessions como uma das maiores festas do Brasil, já realizada em diversas capitais. O grupo é representante do UP Club no Rio de Janeiro, do Chemical Music Festival e dos eventos da gravadora Fosfobox Records. Entre os trabalhos realizados, estão festas no balneário de Búzios (RJ) e no festival Rio Music Conferece, maior festival de música eletrônica do Rio, além de eventos como Brazilian Bass, All In e Solomun. Em dezembro de 2016, serão responsáveis pela programação de ano novo Café de la Musique, em Barra Grande, Bahia.




 

Escrito por Time Out Rio de Janeiro editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus