Time Out Rio de Janeiro

Rio Sob o Signo de Peixes

Seminário leva Astrologia a Santa Teresa no fim de semana

Este evento terminou

Rio Sob o Signo de Peixes

Data 03 Ago 2012-05 Ago 2012

Horário de funcionamento Sexta: 18h41-21h Sáb. e Dom: 9h30-18h30

Site de Rio Sob o Signo de Peixes

Rua Murtinho Nobre, 169, Santa Teresa

Telefone (21) 2252 1039

Você sabia que o poeta Fernando Pessoa tinha um lado fortíssimo ligado ao zodíaco? Essas e outras peculiaridades astrológicas do mestre das letras estarão na exposição "O astrólogo Fernando Pessoa", com curadoria do pesquisador português Paulo Cardoso. A mostra é parte do simpósio sobre astrologia que toma conta do Parque das Ruínas no próximo fim de semana, de 3 a 5 de agosto.

“Rio sob o signo de Peixes” é um encontro dedicado à astrologia, com participação de alguns nomes como o papa dos mapas e previsões Antonio Bola Harres, e ainda Pedro Tornaghi e Cláudia Lisboa, entre outros astrólogos e pesquisadores. Serão três dias de programação, alternando debates, conferências e exposições. A ideia é celebrar as raízes astrológicas da cidade, daí o nome do evento, pois para quem não sabe, o Rio de Janeiro é pisciano, segundo os registros históricos.

Explicando as razões planetárias de todo o sex appeal da cidade, o debate "Superbacana – Lua, Vênus e Marte e a sensualidade do Rio de Janeiro" rola no sábado (04) de manhã. Para se debruçar sobre o Fenando Pessoa astrólogo, confira a conferência "Mar Português – Simbolismo zodiacal em Fernando Pessoa", no domingo (05) às 16h30. Os interessados em saber como a Astrologia se combina com a tecnologia e a contemporaneidade, a discussão "Aquele Abraço - Um Novo Olhar Sobre o Simbolismo Zodiacal" que traz Vinícius Harres, Gabriel Falcão e Dimitroi Camiloto promete um panorama da nova geração da astrologia. 

O evento, que pretende mostrar a Astrologia como um simpósio não apenas científico, mas também cultural, obviamente, não escolheu a data nem o lugar à esmo: as ruínas do parque tem a ver com a fertilidade, onde se entrelaçam os começos. E a data cai justamente na Casa V, que rege o entretenimento, o lazer e a diversão. Motivo para uma volta até o Parque das Ruínas é o que não falta, pelo menos é o que os astros querem dizer.

Escrito por Time Out Rio de Janeiro editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Restaurantes próximos

Bar Brasil

Bar Brasil

417m

Casa da Suíça

Casa da Suíça

448m

Adega do Pimenta

Adega do Pimenta

513m

Espírito Santa

Espírito Santa

516m

Bar do Arnaudo

Bar do Arnaudo

534m

Cafés próximos

Largo das Letras

Largo das Letras

655m

Cafecito

Cafecito

702m

Modernistas Hospedagem e Arte

Modernistas Hospedagem e Arte

743m

Alda Maria Doces Portugueses

Alda Maria Doces Portugueses

1021m

Confeitaria Itajaí

Confeitaria Itajaí

1318m

Locais de música ao vivo próximos

Semente

Semente

402m

Favellas

Favellas

486m

Bar da Boa

Bar da Boa

487m

Teatro Odisséia

Teatro Odisséia

503m

Choperia Brazooka

Choperia Brazooka

504m