Time Out Rio de Janeiro

Santa Pernambucana

Festa popular pelas ladeiras de Santa

Este evento terminou

Santa Pernambucana

Data 15 Set 2012-16 Set 2012

Horário de funcionamento 9h30-tarde

Casa do Barão
Rua Pascoal Carlos Magno, 73, Santa Teresa

Santa Teresa já é sinônimo de festa aberta, gente pra cima e pra baixo pelas ladeiras, dando um rolé descompromissado ou habitué pelos ateliês do bairro. Neste fim de semana, os amantes do bairro bucólico, vão poder se programar com mais um evento, o Santa Pernambucana.

A ideia é promover um grande encontro, entre as raízes da cultura nordestina com os ritmos cariocas, numa espécie de dobradinha cultural. O evento combina música, poesia, dança, teatro, tudo isso unificando as diversas formas de expressão artística.

O Santa Pernambucana acontece no Espaço Cultural Casa do Barão, tendo como mote o centenário de mestre Gonzagão e promete ainda lembrar um ano da retirada do bonde, ícone do bairro, interditado por conta de um acidente. 

A parte musical traz apresentações de coco, jongo, ciranda e mais a participação de DJs, VJs e diversos músicos e ritmos. Literatura de Cordel, oficinas de percussão e maracatu, cortejo, roda de poesia e mais uma série de atividades interativas estão programadas ao longo do fim de semana, principalmente domingo.

A festa que rola pelas ladeiras, que lembram a pernambucana Olinda, é claro, grátis. Para assistir aos shows e apresentações na Casa do Barão, a entrada também é bem democrática: dois kilos de alimento não perecível. 

Escrito por Time Out Rio de Janeiro editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus