Time Out Rio de Janeiro

Hareburger, uma delícia transcendental

Ambulante que vende hambúrgueres na Praia de Ipanema abre o primeiro fast-food vegetariano da cidade

“Se você não sabe que o Hareburger é o melhor hambúrguer de todas as galáxias, é porque você mora sozinho num asteróide na constelação de Ursa Menor” ou nunca pegou uma praia em Ipanema! Raphael, o vendedor ambulante mais astral das areias do posto 9, quiçá do universo intergaláctico, em 2006, descobriu com quantos tomates psicodélicos se faz uma receita de sucesso. Com seu marketing pra lá de doido e engraçado, quem diria, o moleque sorridente virou empreendedor. Ele acaba de realizar uma conquista espacial, algumas quadras distante do seu point, com a inauguração da primeira loja do Hareburger, na Galeria River, Arpoador. “A idéia estava no espaço, apenas materializei através de minha presença cósmica. Recebi a receita por ter me alinhado com o universo”, explica o novo empresário do pedaço com seu dialeto característico.

Sua trajetória meteórica começou com a ajuda da avó, que emprestou R$ 50 pra ele fazer os sandubas vegetarianos. Das 8 para as 600 unidades por final de semana, “O Hare” comprovou que o bico começado para pagar o verão na Bahia teve a bênção do Cosmos. “Após uma fusão de estrelas mágicas, o Hareburger rasgou a estratosfera e entrou em meus sonhos fantásticos como um cometa. A cada dia a produção foi aumentando e eu consegui viajar com a Hare Girl. Quando voltei do nordeste, decidi continuar pois já tinha se tornado a minha profissão. Com a prática adquiri noções incríveis de marketing e propaganda. Eu aprendi a fazer a partir da necessidade mesmo”, conta Rapha.


No começo, os ambulantes da velha guarda estranharam o novo concorrente nada discreto no pedaço. Mas com sua simpatia psicodélica, sua flautinha inseparável e seus dotes culinários, o Hareburger logo conquistou os freqüentadores pelo estomago e, consequentemente, pelo boca a boca. Ele virou uma "figurássa de Ipanema" oferecendo uma  larica natureba indispensável nas tardes à beira mar. “É muito legal ter meu escritório na praia. Dá pra mergulhar, curtir a natureza de perto, sentir a energia do por do sol e conversar com os clientes, que ao longo do tempo, alguns se tornaram bons amigos”.


Visionário, Raphael deslumbrava lançar o primeiro fast food vegetariano do universo. Correu atrás de cursos de empreendedorismo, elaborou um “hare business plan” e estudou marketing para atrair investidores galácticos que acreditassem na sua idéia. Dito e feito: a loja já está em pleno funcionamento, mas sua viagem não para por aí.

"Não só continuarei a vender na praia, como pretendo expandir pra o Leblon, Barra, e até o infinito. Estamos com novidades no cardápio, como o double hare hare com molho secreto vulcânico de marte, o hare rock shutney mangos fly fortalecido com mango shutney e outras novidades invisíveis que estão vindo por ai que eu não posso falar !!!" – revela  Hare, como é carinhosamente chamado pelos clientes.

 

Escrito por Bruna Velon
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Hair & Beauty 2016

Boulevard Olímpico

Baixo Suíça reabre com tecnologia para deficientes