Time Out Rio de Janeiro

Casais bacanas

Para quem ainda não sabe o que fazer neste Dia dos Namorados, veja as dicas de quatro casais bacanérrimos para programinhas diferentes e inusitados

Um programa original, um lugar que não esteja na moda, torcendo para não estar tão cheio...onde afinal? Todo Dia dos Namorados é isso. A  Time Out conversou com alguns casais criativos e que sabem aproveitar bem a cidade e perguntou a eles o que seria um passeio ideal para o Dia dos Namorados. Tem passeio para tudo que é gosto. Quem sabe você não se inspira com a dica alheia?

Letícia Novaes & Lucas Vasconcelos da banda Letuce
Ela: cantora, atriz e volta e meia flerta com os escritos na revista Rinoceronte
Ele: multi-instrumentista
Moram: juntos, em um prédio com piscina no Rio Comprido
Pra passear: Lual no Leme com direito a cobertor em vez de canga; ou subir para Santa Teresa e beber uma cachacinha no Bar do Mineiro; ou se tiver com uma graninha extra, comer uma lagosta no Shirley, no gostoso bairro do Leme denovo.

Amanda Santana & Fernando Niemeyer
Ela: maquiadora e cabeleireira.Tem um ateliê e um blog sobre beleza, o Belezoca.
Ele: antropólogo; trabalha com tribos afastadas na região Norte do país e uma vez por ano passa alguns meses lá, e a Amanda adora acompanhar quando dá.
Moram: juntos, em um sítio em Petrópolis, onde cultivam shitake e têm dois gatos
Pra namorar: programas de graça, pois não curtem datas que promovam o consumo. A pedida é uma boa caminhada do Horto até a Vista Chinesa, parando nas cachoeiras para refrescar; ou passear no Museu Hélio Oiticica, no Centro, e se divertir a dois com as obras interativas do lugar.


Núbia & Daniel Arditti
Ela: designer de interiores
Ele: web designer e vocalista de banda de rock
Moram: juntos, no sítio Veredas, em Vargem Pequena, onde acabaram de se casar com festão.
Pra namorar: Delícias fora da rota manjada da zona sul como uma boa pizza de frutos do mar no alto da montanha com lareira, velas e um uruguaio afinado cantando

João Gilberto; este é o lindo Don Pascual, em Vargem Grande. Também para comer bem e ser atendido com mimo, o Jardineto também em Vargem Grande, faz qualquer um se sentir em casa de tão aconchegante. Ainda dá para levar pra casa pastinhas e terrines delíciosos da chef Guida.

Carol Bianchi & Botika
Ela: atriz
Ele: cantor, compositor e escritor
Moram: juntos em Botafogo, com dois gatos e pertinho do cemitério São João Batista, onde gostam de dar umas voltas de vez em quando.
Pra namorar: Apostar em cavalos no Jockey Club; ou jogar boliche;ou ainda fazer qualquer comida em casa acompanhada de algumas taças de vinho. Melhor não há.
 

Escrito por Amanda Scarparo
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Hair & Beauty 2016

Boulevard Olímpico

Baixo Suíça reabre com tecnologia para deficientes