Time Out Rio de Janeiro

Programação imperdível em Julho

 O melhor da cidade no mês de Julho

Julho chegou e tem qualquer coisa de especial no ar do Rio. A fumaça das fogueiras, o cheiro do quentão, o som de orgão e acordeão e muita dança à mistura. A Festa Junina entra no auge bem no mês de Julho, mas entre maçãs do amor e cocos gelados, a cidade oferece muito mais para fazer. Aqui está a nossa seleção da melhor programação.


 

 

Comer

Entre no espírito italiano no CT Trattorie

A mais recente casa de Claude Troisgros existe há apenas um mês, mas quem entra se sente em casa. O cardápio oferece uma maravilhosa seleção de sabores mediterrânicos com um toque sul americano, como o Talharim a Carbonara em que suculentos pedaços de carne seca substituem a habitual pancetta. (Rua Alexandre Ferreira, 66 Jardim Botânico. Tel 2266 0838)

Chegue mais na Lagoa

A nova sede de prazeres gastronômicos vem com uma privilegiada vista sobre a Lagoa Rodrigo de Freitas por uma razão: fica situada nas antigas instalações do Clube de Remo da Lagoa. Transformado num cinema em 2010, as galerias dão agora lugar a cinco restaurantes, um bar, e uma sacada que convida a longos almoços e bebidas de final de tarde sem fim.


Exposições

Retrospectiva dos Irmãos Cohen

A exposição Irmãos Cohen - Duas Mentes Brilhantes é uma viagem à incrível carreira da mais talentosa dupla de irmãos diretores, desde a estreia em 1984 com Gosto de Sangue até Bravura Indômita em 2010. Cada filme duas exibições, uma de tarde e outra de noite durante as duas semanas, mas com os aclamados O Grande Lebowski e Fargo e apenas 70 lugares, aconselha-se que os fãs cheguem cedo. 10-22 julho. (CAIXA Cultural: Rua Almirante Barroso, 25, Centro. Tel: 2544 4080)

Franklin Cassaro - Espacial

Para quem ainda não visitou a maravilhosa Casa de Cultura Laura Alvim bem na frente de Ipanema, a mais recente exposição é a desculpa perfeita para uma visita. O artista carioca Franklin Cassaro criou uma enorme escultura de alumínio metade monstro, metade rôbot que ocupa todo o espaço da tão bem conservada casa. Até 5 de agosto.


Festas

5 Anos da The Week

As camisetas vão voar e os braços no ar com a The Week entrando no quinto ano de vida cheia de estilo. De portas abertas numa sexta-feira irão prolongara festa, com uma das salas reservadas ao ator José Loreto e os DJs internacionais Abel e Aron agitando a pista principal.. 14-15 de julho.

Festas Juninas

O mês já é julho, mas a tradição anual da Festa Junina se prolonga até agosto. As celebrações do São João trazem as personagens desdentadas, as camisas de xadrez e os típicos chapéus de palha para as tradicionais dancinhas alinhadas e muita bebida. As melhores festas acontecem no Circo Voador, UFRJ e Feira de São Cristóvão até ao final de julho.


Compras

Babilônia Feira Hype

Com nova cara e de expansão quase irreconhecível, a feira voltou a ganhar lugar na linha da frente da moda do Rio de Janeiro, depois de uma pausa prolongada no final de 2011. A feira chega com novidades também: música ao vivo, arte e skate e muitas tendências. Os detalhes completos serão anunciados em Julho, mas sem sombra de dúvida que a Babilônia é uma referência a seguir nos caminhos da moda carioca. 21-22 julho.


 

Corrida

Maratona do Rio

O maravilhoso e pitoresco pedaço da orla durante 364 dias do ano se transforma num árduo e duro percurso de 42 km de corrida para vários milhares de corredores todo o mês de Julho na Maratona do Rio. A rota ao longo da costa, do Recreio ao Parque do Flamengo é uma das partes mais planas do percurso, mas se o sol resolver aparecer para cumprimentar os participantes, as palmeiras não oferecem grande sombra. 8 de julho.

Escrito por Editores da Time Out
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Hair & Beauty 2016

Boulevard Olímpico

Baixo Suíça reabre com tecnologia para deficientes