Time Out Rio de Janeiro

Rio na chuva

Os 20 melhores programas em dias de chuva

O Rio tem uma má reputação quando se fala em mau tempo. Claro, poucos lugares estão no seu melhor quando a chuva cai sem dar tréguas, mas quando as maiores atrações de uma cidade são ao ar livre, pode paracer difícl encontra motivaçnao para se divertir por aí...Uma tempestade tropical de verão pode ser uma experiência única e espetacular, sem dúvida, mas quando a inoportuna frente fria chega e se instala, deixa todo mundo meio contrariado debaixo do guarda-chuva. Isso significa que é hora de procurar um pouco mais para além da fachada de praia e sol, e descobrir o tecido cultural emergente do Rio.

Por isso, a Time Out Rio desvenda as 20 atividades e destinos para ajudar você a se divertir em dias chuvosos, nesta cidade que vive essencialmente do sol.


 

Atividades

Se o mau tempo o deixar down, não substime o poder de uma boa massagem para fazer esquecer todos os pensamentos sobre bikinis e praias. Se a massagem não é a sua onda tem sempre esportes para assistir, seja um jogo de futebol ou mesmo uma corrida de cavalos na Gávea.

 


Atrações

Com o Pão de Açucar e o Corcovado definitivamente fora dos planos em dias de chuva, é hora de ser um pouco mais criativo. A beleza barroca, e no mínimo incongruente da Ilha Fiscal é um caso perfeito para isso e apenas a uma pequena viagem de barco pela baía de distância. Apesar disto a arquitetura religosa da cidade do Rio não fica nem um pouco atrás e é igualmente impressionante. 

 


 

Museus

O Rio está se aproximando de São Paulo quando falamos de galerias de arte e museus, dos quais o MAC de Oscar Niemeyer, do outro lado da baía em Niteroí, é ponto de passagem obrigatório. Por outro lado, e já deste lado da Guanabara, o MAM no Flamengo tem muito mais para oferecer do que apenas quadros, para poder passar o dia inteiro imerso e feliz.

 


 

Bares e Restaurantes

É preciso um tipo muito especial de restaurante para fazer você ficar horas a fio sem que fique com os pés formigando. No Rio, isso significa hamburguerias com as suas comfort-food e rodízios all-you-can-eat, um conceito brilhante para os bons de garfo.

 


 

Shopping

Dado que muitas vezes está simplesmente muito calor (ou úmido) para passear pelas ruas, os shoppings que nascem em cada canto da cidade e seus ares-condicionado fazem destes centros do consumismo os reis da parada.Deixe o preconceito em casa e aproveite a chuva para conhecer boas opções de compras indoor. Mas isso também não significa ser bombardeado com as marcas habituais e seus slogans, especialmente se a sua onda é antiguidades ou mercadão.

 

 

Escrito por Time Out Rio de Janeiro editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Hair & Beauty 2016

Boulevard Olímpico

Baixo Suíça reabre com tecnologia para deficientes