Time Out Rio de Janeiro

Dia das crianças

Cinco programas para fazer com os pequenos no Dia das Crianças

Longe de ser um dia para relaxar, o feriado público da Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro, é também o Dia das Crianças, razão suficiente para os pais terem de estar super munidos de ideias fabulosas para ocupar as cabeças dos pequenos diabinhos amados. Se seguir para o boteco mais próximo está fora de questão, a Time Out Rio vai ajudá-lo com as melhores alternativas com cinco eventos do feriado para  encantar os pequenos.


Circo Stankowich

O circo mais antigo do pais está de volta à cidade, depois de uma ausência de 30 anos. Por isso espere, para além das crianças gritando de alegria, que os palhaços sejam familiares para alguns pais também.

O Circo Stankowich, originário da Romenia comemora seu 155º aniversário esse ano conservando ainda seu brilho original, depois de seis gerações de palhaços, e mantendo as crianças gritando de divertimento. Isso significa magia e muitas acrobacias no monociclo. A companhia de circo mais antiga do Brasil não vinha ao Rio há 30 anos e seu regresso será a tempo para fazer o Dia das Crianças ainda mais especial.



Parque Criativo

Uma excelente iniciativa para lutar contra o abandono de alguns dos melhores espaços públicos da cidade. Na edição desta semana tem teatro infantil e excelente música ao vivo, tudo de graça.

Mais um domingo de atividades de parque ao ar livre, desta vez no Teatro do Aterro Carlos Werneck, o quase desconhecido espaço público dentro do aterro, promove alguns shows e produções. Nessa edição do Parque Criativo, contudo, os organizadores vão apresentar uma peça clássica do teatro para crianças, o Bumba-meu-boi (11h), que conta a história de um bonito boi dançarino, roubado por um camponês que queria satisfazer os desejos de sua mulher grávida. Peculiar o suficiente para captar a imaginação dos pequenos.

A partir das 13h os DJs entram em cena, mas à medida que a tarde avança vão tocar duas bandas que valem a experiência tanto para os mais novos como para os mais velhos. Paraphernalia, os multi-instrumentais funksters que têm causado alguma polémica em seus shows ao vivo (15h), e Feijão Coletivo com seu som cheio de verão (17h). Uma rara oportunidade para ver duas bandas no topo de sua carreira, ao ar livre e de graça.

Rua Brigadeiro Eduardo Gomes, Flamengo. 11h-19h



Topetão

O famoso palhaço vai assegurar os mais de 3,000 lugares do Citibank Hall, na Barra da Tijuca, durante toda a tarde, trazendo com eles uma serie de amigos acrobatas e mágicos para impressionar as multidões.

A enorme produção do Palhaço Topetão vai invadir o Citybank Hall  às 15h no feriado, para celebrar o Dia das Crianças. A celebração do feriado vai contar com cerca de 3,000 crianças gritando e pulando juntamente com seus pais, forçando a entrada na sala de espectáculos para esperniar com eles e o palhaço de seus pés azuis gigantes. Trapezistas e acrobatas vão cativar as massas com seus truques, e as enormes figuras de animais vão ajudar a manter os níveis de entusiasmo suficientemente altos para garantir as quase duas horas de espetáculo.



Procissão do Samba

Inaugurado no inicio deste ano, o Parque Madureira entrou para o coração dos locais com seus espaços fresco e abertos, contando ainda, na tarde do feriado, com uma marcha de samba que vai levar as massas numa tarde cheia de música.

A ‘procissão do samba’ com o mesmo nome da canção de Clara Nunes vai ganhar vida nesta sexta-feira de feriado do Dia das Crianças, onde são esperadas centenas para fazer a rota da Portelinha ao Parque Madureira. Música e boas vibrações vão ser proporcionadas pelo bloco nordestino Filhos de Gandhi, e para tomar conta do entretenimento do parque a grande senhora do samba, Dona Ivone Lara.

Praça Paulo da Portela, Madureira, 13h


Enciclopédia das invenções

A equipa do serviço educacional do Oi Futuro Flamendo à partir das 11h30 vai oferecer às crianças uma pequena inspiração em forma de invenção, encorajando-os a fazer seus próprios manuais da criatividade (para maiores de 8).

Os visitantes mais novos do museu Oi Futuro Flamengo, nessa sexta-feira Dia das Crianças, vão ser levados para um mundo de descobertas, usando almanaques antigos e o próprio museu que lhes oferece a oportunidade de criarem sua própria enciclopédia de invenções. O museu foi transformado para receber a tecnologia touchscreen e tablet para criar uma experiência totalmente interativa que vai por a imaginação das crianças para funcionar. Além disto vai ter ainda uma tarde de teatro infantil com o teatro A Cozinheira, a Bebê e a Dona do Restaurante (Sab-Dom,16h. R$15), com trajes inspirados nos clássicos dos desenhos animados dos anos 40 e 60.
 

Escrito por Time Out Rio de Janeiro editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Hair & Beauty 2016

Boulevard Olímpico

Baixo Suíça reabre com tecnologia para deficientes