Time Out Rio de Janeiro

Borah Pra Rua

Projeto busca valorizar a cultura de Duque de Caxias criando um espaço para a veiculação de ideias através da arte urbana  

Chegou a vez de Caxias mostrar seu valor. Idealizado pelos amigos e sócios Rodrigo Costa, Thargus Luna, Wilson Rodrigues, o projeto “Borah pra Rua” busca valorizar a cultura local de Duque de Caxias. Através de uma pesquisa, os amigos descobriram que as referências da galera da região estavam muito longe dali e já era hora de criar um circuito interno para prestigiar os jovens da área. Com o apoio da marca Manuia, o projeto que estreia no dia 27 de setembro no Parque Felicidade, pretende abrir caminho para os novos talentos da região e servir de point para a troca de ideias e criação de projetos, valorizando a cultura e o esporte no município.

A primeira etapa é a estreia da loja conceito da Manuia. Com um quintal personalizado, o espaço receberá, no dia 27, alguns artistas urbanos para uma sessão de living painting, das 14h às 17h. Os artistas convidados são Raphael Saicus, Rómulo Spliff, Gil Faria, KDO1, Erko da BF. Na área interna da loja haverá a inauguração da marca de street art Manuia. Como o evento busca valorizar e disseminar a street art, também contará com batalha de MC’s – Napô, Rayzen, DJ Sardinha, Flavio Tomada, e um espaço para o skate. A rua também vai estar fechada para proporcionar  maior lazer aos skatistas.

No segundo semestre de outubro, ainda sem data, o projeto continua, promovendo um encontro para os skatistas no Pico da Pedreira, uma ladeira ideal para o esporte. Além da rua e das ruas transversais fechadas para a ocasião, haverá um estande do projeto com som, graffiti rolando e água para os atletas. A terceira etapa do Borah pra Rua será a revitalização da área comercial de Caxias, num mutirão de graffiti que acontecerá num domingo. Os artistas vão pintar as portas das lojas, revitalizando o espaço urbano da região chamando atenção pra população, mostrando que a arte urbana é coisa séria e só tem a agregar pra cidade.
 

Escrito por Time Out Rio de Janeiro editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Hair & Beauty 2016

Boulevard Olímpico

Baixo Suíça reabre com tecnologia para deficientes