Time Out Rio de Janeiro

Trilha Transcarioca

Percurso vai da Barra de Guaratiba ao Pão de Açúcar.

A partir do dia 11 de fevereiro, quando será oficialmente inaugurada a Trilha Transcarioca, turistas e moradores poderão desfrutar o Rio de Janeiro de um jeito diferente: caminhando por suas florestas.

A nova atração da cidade possui 180 km de extensão. O percurso conecta Barra de Guaratiba, na Zona Oeste, até o Pão de Açúcar, na Zona Sul, passando pelos principais atrativos naturais, históricos e culturais de sete unidades de conservação (UCs) presentes no seu traçado – incluindo o Parque Nacional da Tijuca, UC administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e um dos mais importantes cartões-postais do Rio.

Dos 25 trechos da trilha, 23 já estão devidamente sinalizados e podem ser percorridos pelos visitantes. As caminhadas, na maior parte do tempo, são feitas dentro das florestas do Parque Nacional da Tijuca, Parque Estadual da Pedra Branca, Parque Natural Municipal de Grumari, Parque Natural Municipal da Cidade, Parque Natural Municipal da Catacumba, Parque Natural Municipal Paisagem Carioca e Monumento Natural dos Morros do Pão de Açúcar e da Urca.

Escrito por Time Out Rio de Janeiro editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Dia dos Pais 2017

Dia das Mães 2017

Páscoa 2017 no Rio