Time Out Rio de Janeiro

Trilha Parque Lage-Corcovado

A trilha escondida para os pés do Cristo 

Ele não está exatamente escondido. O Corcovado é, evidentemente, um dos marcos mais icônicos do Rio, junto com a estátua de 38 metros do Cristo Redentor, encravada no topo. O que é mais difícil de encontrar é a trilha que liga os maravilhosos jardins do Parque Lage ao cume do Corcovado, oferecendo aos que se aventuram neste caminho uma recompensadora nova perspectiva, que vai além da clássica foto com o Cristo Redentor ao fundo.

Suba o morro pelo lado leste do parque – uma cabana vazia indica o início do percurso, que não é tão longo. Cuidado com o chão escorregadio logo após um dia de chuva. Em um trecho mais complicado, há uma corda de 15 metros para ajudar a subir. Você pode encontrar alguns personagens excêntricos pelo caminho. O aviso oficial chama atenção para o perigo de assaltos, mas é mais provável que você encontre algum hippie tocador de flauta do que alguém atrás da sua carteira.

Um clarão, que pode ser visto depois de cerca de uma hora e meia de caminhada na mata, é o primeiro sinal de que o fim da trilha está próximo. Neste ponto, pegue o bonde para fazer o percurso final, de onde você já pode se sentir recompensado ao olhar as primeiras vistas da cidade. Uma refrescante cachoeira também lhe espera nas Paineiras, se você preferir dar uma parada antes de chegar no cume do Corcovado. Não espere chegar muito perto do Cristo Redentor se não tiver comprado o ingresso, mas a satisfação de chegar la no topo e conquistar o pico que muitos só chegam de bonde vale a pena!

Escrito por Time Out Rio de Janeiro editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Hair & Beauty 2016

Boulevard Olímpico

Baixo Suíça reabre com tecnologia para deficientes