Praia do Flamengo

 Águas poluídas, mas a vista deslumbrante vale a visita 

Doug Gray

Primeiro de tudo: se você estiver à procura de uma praia para se refrescar em um dia quente e sufocante, a praia do Flamengo, definitivamente, não deve ser sua primeira opção. A areia é limpa e a vista deslumbrante da baía pode ser convidativa, mas as águas são, invariavelmente, uma barreira.

Um simples olhar atento para as ondas verde-amarronzadas na praia provavelmente será o suficiente para afastar qualquer um. A sujeira e a poluição se fazem evidentes e você irá logo reconhecer que a praia fica dentro da baía de Guanabara, infelizmente muito poluída há décadas.

No entanto, a vista permanece segura e linda, e um passeio no Aterro é sempre convidativo. Do Porcão Rio's até a Marina da Glória, é um colírio para os olhos. Atividades rolam de sol a sol, seja frescobol, partidas de taco levadas à sério, jogos de voleibol tradicional ou futevôlei ou ainda algum castelo de areia sendo construído com esmero. Nos finais de semana e feriados, a praia fica tão lotada quanto as demais praias na costa da cidade, e as pistas ficam fechadas para os carros, tornando-se uma área de lazer. 

Famílias se reúnem em torno de um violão, fazem churrasquinho de gato, e as crianças brincam em segurança, pois o próprio parque do Flamengo torna-se uma barreira entre a praia e a avenida. Toda a experiência da "vida como ela é" faz com que a praia do Flamengo seja um pedaço genuíno da vida carioca, para a maioria dos habitantes da cidade.

As rochas, ao sul, têm um visual privilegiado e são um ponto para a pesca. Dali, vê-se também os aviões decolando e pousando na cidade, no aeroporto Santos Dumont, para adicionar ainda mais a sensação de uma verdadeira praia urbana, reforçada pela visão de Niterói do outro lado da baía.

Em um dia claro, as montanhas de Friburgo tornam-se visíveis e o Pão de Açúcar, mais próximo, e aí reside sua beleza.

Escrito por Doug Gray

Praia do Flamengo details

Endereço Aterro do Flamengo

Flamengo, Rio de Janeiro

GRÁTIS

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Restaurantes próximos

Cafés próximos

Locais de música ao vivo próximos

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2014 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.