Time Out Rio de Janeiro

Cadeg

Mercadão de frutas, verduras, legumes e flores, tem música ao vivo aos sábados e serve comida farta 

Cadeg

Horário de funcionamento Sex-Dom, 12h-17h

Rua Capitão Felix, 110, Benfica

Telefone (21) 3890 0202

Estações próximas
Metrô Triagem + ônibus 474

Enquanto a maioria da cidade ainda está dormindo, Benfica, na Zona Norte, se transforma em uma verdadeira reunião de cores, cheiros e cenas.

O mercadão serve aos chefs, hoteleiros, floristas e todos aqueles que buscam um bom negócio. O Centro de Abastecimento do Estado da Guanabara, a famosa Cadeg, surgiu na década de 1950, para centralizar a bagunça da distribuição de produtos direto da fonte.

Hoje, a partir das duas da matina, já começam a chegar vários caminhões, todos lotados de frutas, legumes, verduras, plantas e flores de todo tipo e com sucesso total de venda diária, a preços que realmente não se encontra em nenhum outro lugar da cidade.

Apesar do horário e da barulheira, o clima parece de diversão entre os comerciantes e floristas - que cantam, gritam e dão risadas em meio àquela confusão toda.

Para quem prefere fazer o passeio sem precisar madrugar, há 13 bares e restaurantes lá dentro, que servem comidas preparadas com o que há de mais fresco do mercadão e servem porções fartas.

A Cadeg também abre as portas aos sábados, mas com um clima um pouco diferente: música ao vivo, cerveja gelada e um excelente bacalhau,… tudo relativamente barato! 

Não espere, porém, o mesmo poder de barganha daqueles que cedo madrugam durante a semana.

20 Jul 2012.

Escrito por Time Out Rio de Janeiro editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Restaurantes próximos

Quinta da Boa Vista

Quinta da Boa Vista

1630m