Time Out Rio de Janeiro

Praia do Recreio

Reduto de surfistas, tem 2,8km de extensão e mar azul

Praia do Recreio

GRÁTIS

Recreio dos Bandeirantes, Recreio dos Bandeirantes

A praia do Recreio dos Bandeirantes é a mais frequentada das quatro praias do bairro homônimo, sendo um grande point de surfistas, com ondas boas em frente ao Posto 10 - apelidada por eles como “Puerto 10”, em homenagem à praia mexicana de Puerto Escondido. Outro bom local de surfe é o Canto do Recreio, que fica no final da praia, perto da pedra que marca a divisa com a praia da Macumba.

Para chegar lá, saindo da Zona Sul, procure algum ônibus que siga pela orla. Mas, cuidado, pois nem todos servem. Outra opção, é pegar o surfbus, ônibus projetado para transportar pranchas e que passa pela orla em horários definidos (http://www.surfbus.com.br/).

Com 2,8km de extensão, o local costuma ser palco de campeonatos de surfe e de gravações de telenovelas brasileiras. Na frente da praia, por conta da legislação, os prédios só podem ter no máximo três andares, o que assegura sol sem sombra até o final da tarde. Para quem não quiser ficar na areia, o calçadão é repleto de quiosques, onde é possível tomar uma boa cervejinha, uma água de coco e comer uns belisquetes.

24 Nov 2011.

Escrito por Time Out Rio de Janeiro editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus