Time Out Rio de Janeiro

Vista Chinesa

A vista chinesa é um mirante famoso da cidade e um dos points mais conhecido da cidade para quem quer respirar um pouco de natureza

Vista Chinesa

GRÁTIS

Estrada da Vista Chinesa, Jardim Botânico

Telefone (21) 2492-2252

Localizado dentro do Parque nacional da Tijuca, o mirante tem uma construção em forma de pavilhão oriental, construído entre 1902 e 1906 para prestar homenagem aos chineses, que trouxeram o cultivo do chá para o Brasil no início do século XIX. O local, apesar de contar com a presença de turistas e habitantes da cidade, não tem policiamento constante. Vá em uma hora do dia, ainda com luz e procure não ir sozinho.


Além da vista ampla e luminosa para toda a zona sul da cidade, o mirante fica bem no meio do cotovelo de uma curva grande, tornando-se também ponto de encontro de skatistas.
O acesso é fácil! Basta seguir pela avenida Pacheco Leão (no bairro Jardim Botânico), passar pelo Horto e seguir em frente na subida que leva ao parque. O pavilhão é uma das primeiras atrações que você vai passar.


Para os mais aventureiros, a bike é sempre uma possibilidade e você vai encontrar muitos corajosos em duas rodas subindo o morro.
Se preferir o transporte público, pegue um ônibus integração até o Horto e siga subindo o morro a pé. Há apenas 2 kimômetros já existem duas cachoeiras no caminho: as cachoeiras da Gruta e Box (ou Macacos)


Recomenda-se ir logo no início do dia, para ver o amanhecer da cidade (para os esportistas), ou então no entardecer, para apreciar o pôr do sol (para os românticos)
Dalí, você já estará dentro do parque, que tem diversas atrações como cachoeiras, trilhas e restaurants em plena natureza.
 

16 Mar 2012.

Escrito por Time Out Rio de Janeiro editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus