Time Out Rio de Janeiro

Capela Mayrink

Assista à missa domenical na Capela Mayrink do Parque da Tijuca

Capela Mayrink

GRÁTIS

Horário de funcionamento diariamente

Estrada da Cascatinha, Tijuca

Essa singela Capelinha, usada hoje também para casamentos íntimos, foi originalmente construída em 1850 pelo Visconde Antonio Alves Souto e posteriormente vendida para o Barão de Mesquita tendo como padroeira N.S. do Carmo. A cor rosa simbolizava o staus da família na época dos Barões do café.


Posteriormente vendida ao Conselheiro Francisco de Paula Mayrink, quando passou a ser conhecida pelo nome de Capela Mayrink. N. Sra. da Imaculada Conceição é até hoje sua padroeira, representando a fé e caridade, logo na entrada.


A capela chegou a ter obras originais de Cândido Portinari, que depois de serem roubadas, foram recuperadas e doadas para o Museu Nacional de Belas Artes. Até hoje, replicas dos originais estão em destaque no altar da capela.


Para chegar aqui, basta seguir pela mesma estrada que leva a Cascatinha Taunay, ao lado da entrada do Parque Nacional da Tijuca, pelo bairro do Alto da Boa Vista. Não deixe de assistir às missas nos primeiros domingo de cada mês ou apenas visitar esse “chuchuzinho” no meio da floresta.


 

16 Mar 2012.

Escrito por Time Out Rio de Janeiro editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus