Time Out Rio de Janeiro

Pousada Reserva Aroeira

 Escapada perfeita em retiro gastronômico no meio da natureza

Pousada Reserva Aroeira

Pousada Reserva Aroeira
Estr. Sanatório da Serra, 757 Piraí, Arpoador

Telefone (24) 2465-6037

Site de Pousada Reserva Aroeira

A pouco mais de duas horas do Rio, perto de Barra do Piraí fica um dos melhores segredos da região, rodeado de morros e vales. A pousada Reserva Aroeira, uma das mais sofisticadas do Vale do Paraíba Fluminense, beneficia de uma localização privilegiada, de frente para um lago rodeado por dez chalés para lá de charmosos, um pequeno paraíso no meio da natureza escondido atrás da imensa paisagem serrana da região.

Chegar até lá é uma aventura e deixamos a dica para guardar a hora de chegada ainda com a luz do dia. Depois da Serra das Araras o caminho é de terra batida e já deixa antever o ambiente de reserva natural deste lugar tocado por Ana Catharina Lisboa e seu marido Henrique.

A pousada é um autêntico retiro, ideal para passar uns dias só curtindo a natureza em clima de puro relaxamento. É um daqueles lugares para deixar o carro parado e ficar só disfrutando das várias atividades que este sofisticado refúgio oferece. Os passeios de trilhas a cavalo são uma experiência a não perder. Henrique, amante de cavalos, faz as honras da casa e organiza passeios em trilha no meio do mato para grupos pequenos que variam de 30 minutos a uma hora e meia. A pousada tem ainda trilhas, piscina, tirolesas, pontes e arvorismo, quadra de vôlei de areia, salão de jogos, DVDteca, piscina térmica e sauna envidraçada, feita com madeira, dentro do lago.

Para quem gosta de boa gastronomia não deixe de experimentar alguns dos bons pratos da pousada. Ana Catharina Lisboa também é chef de cozinha e faz questão de coordenar o cardápio da casa. Empenhada em fazer do restaurante da pousada um cantinho gastronômico de eleição na região, Ana criou um evento interessante que traz vários chefs de restaurantes badalados do Rio. O menu chef a chef, composto por criações de profissionais da alta gastronomia carioca traz, mensalmente, durante um final de semana, mestres de cozinha que desenvolvem receitas, com exclusividade para o hotel.

Ana não fica de fora e lado a lado com os chefs cria pratos que ficam disponíveis no restaurante da pousada, também aberto a não hóspedes. O menu chef a chef já conta com as criações de dois chefs que a Time Out teve o prazer de conhecer e experimentar seus pratos. Paulo Sérgio Araújo, do restaurante japonês Nori trouxe tilápia crocante, recheada com camarão, cream cheese ao teriaki de alho negro e crisps de gengibre), Ana Ribeiro, ex-La Cigale escolheu salmão grelhado, servido com mousseline de folhas de mostarda de Dijon, sauté de maxixe, com redução de melado de cana e cachaça. Pratos deliciosos a experimentar em uma visita à reserva.

Com cozinha de eleição, as vistas da pousada e tanta coisa para explorar ficamos até sem vontade de sair da reserva. A 600 metros de altitude o lugar apresenta um ambiente rústico muito aconchegante, com pedra e madeira de eucalipto, bem dentro do estilo do interior, com vários objetos de Minas Gerais. Os dez chalés são amplos e todos cuidadosamente decorados, cada um com uma decoração diferente mas todos muito aconchegantes e charmosos com todo o conforto incluindo TV, DVD, frigobar, telefone, ar condicionado, travesseiros e edredons de pluma de ganso, lareira, varanda com rede e vista panorâmica para o lago. Cinco com cama queen size e as demais, king size.

Os chalés Bora Bora, Ásia, Jungle, Egito e Aroeira são decorados de forma personalizada e temática e contam também com ofurô duplo (ideal para um banho relaxado de hidromassagem) vista panorâmica e mezanino. Há um amplo espaço com atividades, como cavalgadas, trilhas, complexo aquático, tirolesas, pontes e arvorismo, quadra de vôlei de areia e salão de jogos. Um lugar perfeito para esquecer do mundo por uns dias e curtir o cenário paradisíaco neste vale tão charmoso.

1 Nov 2012.

Escrito por Time Out Rio de Janeiro editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus