Time Out Rio de Janeiro

Pousada Tankamana

  Retiro ideal para uma escapada na vibe relax

Pousada Tankamana

Pousada Tankamana
Vale do Cuiabá, Arpoador

Site de Pousada Tankamana

 Tem coisa melhor do que uma escapada depois de uma semana de trabalho? As opções no estado do Rio são muitas e a Time Out continua descobrindo alguns dos segredos escondidos na região serrana fluminense.

A Pousada Tankamana, em Itaipava, reforça o conceito de relaxamento e tranquilidade no meio das montanhas e riachos do Vale do Cuiabá e, aproveitando o cenário deslumbrante, tem um programa ideal para quem quer se desconectar do stress diário. O Week Break é um pacote de quatro dias que inclui várias atividades incluindo aulas de fotografia, horta caseira, arte, cinema e também terapias e massagens. Aqui o stress fica de lado e a ideia é entrar na onda para curtir a natureza.

Os donos Jane Assis e Roberto Pinheiro são os responsáveis por este pequeno oásis serrano e oferecem aos seus hóspedes um ambiente quase zen, com 15 chalés com lareira e edredons de pena de ganso, bem equipados para aquele friozinho aconchegante que bate na serra de vez em quando. Cada chalé tem uma decoração diferente com muita luminosidade, sem esquecer o conforto. Para completar um programa de puro relaxamento, alguns contam ainda com hidromassagem, sauna e ofurô.

A pousada conta ainda com salão de jogos, sauna seca e a vapor e uma piscina natural, além das cavalgadas ou caminhadas que conduzem em trilhas de cerca de 3 quilômetros ao ponto mais alto da região, com uma vista exuberante da serra.

Outro dos hits do lugar é o restaurante que dá o toque final na escapada relax, com pratos que abrem o apetite. O menu é da chef Cláudia Mascarenhas e da cozinha saem delícias como truta em crosta de banana, acompanhada de risoto de castanha e molho de ervas, bacalhau assado em cama de alho, batatas ao murro, pimentões e azeitona ou o pato grelhado com risoto de peras e molhos de vinho do porto e mostarda dijon. No salão envidraçado, com lareira, é possível contemplar a bela vista das montanhas e, através do piso de vidro, ver o tanque de água natural que abriga cerca de mil trutas.

Escrito por Sílvia Garcia
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus