Time Out Rio de Janeiro

Quarta Jazz

Depois do sucesso da Praça Tiradentes, o grupo Afro Jazz leva os ritmos africanos para a a Estudantina Musical 

Este evento terminou

Quarta Jazz

Preço até R$ 10Mulheres não pagam até 23h. R$5 homem até 23h.

Somente dinheiro

Data Qua 04 Jun 2014

Horário de funcionamento 22h-3h

Site de Quarta Jazz

Centro Estudantina Musical
Praça Tiradentes, 79. Centro., Centro

Estações próximas
Metrô Carioca

Pra muita gente o Rio de Janeiro é uma cidade que nunca dorme, e isso é quase uma verdade. Mas, já faz um bom tempo, que as quartas-feiras tomaram um brilho especial com as famosas noites de jazz. Especialmente a “Quarta Jazz”, um evento semanal que acontece no Centro Estudantina Musical, na Praça Tiradentes. Atraindo um público variado, sempre com convidados especiais, o local é uma das melhores pedidas das quartas, reúnindo gente interessante e, é claro, música é boa.

Desde o Jazz da Lapa - que lotava o Beco do Rato e foi embargado pela prefeitura, depois a Praça Tiradentes, a Quarta Jazz ajuda a disseminar o gênero musical na cidade. Uma das atrações é a banda Afro Jazz. Formada pelos músicos Eduardo Santana (trompete), Sidao Santos (baixo), Felipe Chernicharo (guitarra), Oswaldo Lessa (sax) Roque Miguel (Percussão), Thiago Silva (bateria), o grupo começou sua carreira ainda na Praça Tiradentes, mais ou menos dois anos atrás. A ideia é unir o conceito do jazz aos ritmos africanos, apresentando releituras de artistas como Moacir Santos, Mulatu Astatke, Freddie Hubbard, Fred Wesley, Miles Davis e Fela Kuti.O sucesso foi tanto que as Quartas Jazz já está na sua segunda temporada.

Além da banda, a “Quarta Jazz” também conta com a participação do Trio Caboco Neném, formado pelo baterista Thiago Silva com influencias do funk soul mundial e o DJ Egil (Pedra do Sal, Jazz do Castelo). No line up só artistas e bandas consagrados, como soulfunky , afrobeat, U. Brown, Di Melo, Antonio Carlos & Jocafi etc.
 

Escrito por Time Out Rio de Janeiro editors
Compartilhe

Quarta Jazz video

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus