Time Out Rio de Janeiro

Rio Music Conference

 Quatorze dias dedicados à música eletrônica

Este evento terminou

Rio Music Conference

Pelo sétimo ano, o Rio Music Conference reúne, em diversos pontos da cidade, entendidos de música eletrônica, sejam eles DJs, produtores, agentes ou estusistas da pista de dança. O RMC será dividido em duas etapas: uma voltada ao negócio e estímulo ao desenvolvimento do mercado, que engloba as programações da conferência, e o Club Week, com quase 300 festas. E a segunda, durante todo o carnaval, totalmente destinada ao entretenimento com o festival de encerramento, o “Rio Music Carnival”.

A conferência com palestras, workshops e speed coaching será no Hotel Pestana Rio Atlântica, de 4 a 6 de fevereiro. Durante o evento, serão conhecidos os vencedores do IV Prêmio RMC, que este ano renderá homenagem ao músico brasileiro Lincoln Olivetti, falecido no último dia 13 de janeiro aos 60 anos de idade. O Club Week oferecerá uma programação especial em todos os dias do evento em 30 locais, que vão oferecer descontos e vantagens para os inscritos na conferência.

 

Já o tradicional festival de encerramento, de 13 a 17 de fevereiro, que neste ano ganha uma marca própria e passa a se chamar Rio Music Carnival, contará com apresentações, na área externa da Marina da Glória, de alguns dos principais DJs nacionais e internacionais da cultura eletrônica, entre eles, Tiësto, Alesso e o duo Dimitri Vegas & Like Mike.

Bem menos mainstream, o Sacadura 154 recebe o lado b da e-music. No dia 14 de fevereiro, sábado, o núcleo carioca Wobble, responsável por difundir a Bass Music pelo país, assina uma festa que terá como principais atrações o MC Bin Laden, de São Paulo, o DJ N-Type do Reino Unido e um set conjunto entre a dupla Marginal Men, residente da festa e Omulu, muito elogiado pela crítica nos últimos meses. Já no dia 15 de fevereiro, domingo, o club paulistano D-Edge, eleito um dos 50 melhores do mundo em 2014 pela DJ Mag, especializada no segmento, assina a segunda festa da Venue 2. Renato Ratier, fundador do club e um dos maiores nomes da cena nacional, é o primeiro nome confirmado. A programação completa ainda será anunciada.
 

Escrito por Time Out Rio de Janeiro editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus