Time Out Rio de Janeiro

Festival Vale do Café

 Fazendas históricas no interior fluminense abrem as portas para bons shows e concertos

Este evento terminou

Festival Vale do Café

Preço R$100 (inteira) e 50% de desconto para idosos, estudantes e moradores da região (mediante apresentação de uma conta de luz, telefone ou gás).

Data 17 Jul 2015-26 Jul 2015

Site de Festival Vale do Café

Música da melhor qualidade, fazendas seculares e natureza exuberante. Neste cenário charmoso acontece a 13ª edição do Festival Vale do Café, realizado entre os dias 17 a 26 de julho. As cidades da região serão palco de shows e concertos em igrejas, casarões, praças e fazendas, além de palestras e cursos. Entre os artistas convidados o Festival Vale do Café recebe Cristina Braga, Turibio Santos, Wanda Sá, Nicolas Krassik, Carol McDavit, Délia Fischer e José Staneck.

Nos fins de semana do festival, acontecem as apresentações nas fazendas históricas (os convites estão à venda pelo site do evento). Neste ano, a novidade na programação são as fazendas Alliança, em Vassouras, conhecida por ser a única produtora do estado do Rio de leite de búfala e Fazendas das Palmas, em Engenheiro Paulo de Frontinque, através de um projeto social, oferece a jovens da região aulas de esportes como golfe e badminton. No dia 19 de julho, a Fazenda das Palmas receberá às 11h, Carol McDavitt para um concerto em homenagem aos 100 anos de nascimento de Frank Sinatra. Já a Fazenda Alliança contará com a presença do cavaquinista, compositor e arranjador Henrique Cazes no dia 24 de julho, às 16h.

Nos dias 20 a 24 de julho, acontecerão os cursos de música, com professores renomados, para uma média de 400 alunos – na maioria crianças e adolescentes –, sob a direção de Turíbio Santos. Do total de alunos beneficiados com as aulas gratuitas, 150 recebem bolsas integrais (com hospedagem e alimentação inclusas) para oficinas de violoncelo, contrabaixo, violino, sax, clarineta, trompete e flauta, entre outras, graças ao apoio das Secretarias Estaduais de Cultura e Educação. Somente os 12 concertos nas fazendas são pagos: o restante da programação é gratuito
 

Escrito por Time Out Rio de Janeiro editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus