Time Out Rio de Janeiro

Dia Mundial do Rock

Se você curte o bom e velho rock and roll, a sexta-feira 13 é sua

Este evento terminou

Dia Mundial do Rock

Data 13 Jul 2012-14 Jul 2012

Em 1985, um show beneficente juntou uma galera de peso como Eric Clapton, The Who, Led Zeppelin, Joan Baez, David Bowie, Dire Straits, Queen, U2, Paul MaCartney e Black Sabbath. Em apresentações simultâneas, na Inglaterra e nos E.U.A, os ashows foram trasmitidos pela BBC para diversos países ao redor do globo. Ali nascia o "Dia Mundial do Rock", e até hoje, todo 13 de julho é celebrado no mundo todo.

Confira a lista TOP 10 que a Time Out Rio preparou para quem quer curtir riffs eletrizantes e muito rock and roll pela cidade!


Para celebrar o Dia do Rock, a Casa da Matriz chamou o pessoal do Clube do Inferno de São Paulo, para fazer da noite carioca um pedacinho da rua Augusta. Com o Dj residente Mario Mamede recebendo os convidados da paulicéia Djs Lady Rocker e Joseph Lebon, a pista da casa em Botafogo vai ficar pequena!


O inferninho mais famoso de Copa, a Fosfobox recebe a Festa Bootie Rio nesta sexta, com suas mash-ups clássicas dando o clima para a noite. O DJ gaúcho Jak é o convidado da festa e o carioquíssimo Dj Rapha Lima, assume o Fosfobar com mash-ups dedeicadas ao ritmo da noite, o rock and roll!


Impossível falar de rock and roll e não citar o bom e velho Empório. A pistinha sempre lotada de brazucas e gringos, faz a alegria do povo tocando clássicos de bandas como Ramones, Nirvana, Led Zeppelin e Queen. Mas para quem prefere ouvir de longe o som, pode fazer como a maioria e ficar ali fora, na calçada mesmo.

Outra queridinha dos cariocas que saem em busca de um lugar para ouvir rock é a Bukowski, que também terá uma sexta roqueira especial! Sorteio de edições especiais de dois discos clássicos do rock: L.A Woman do The Doors e Cabeça Dinossauro dos Titãs. A casa ainda promete outras surpresinhas boas para os roqueiros que quiserem comemorar o Dia do Rock por lá.

O Rio Rock and Blues apresenta um show ao vivo com a banda da casa fazendo um passeio pela história do rock, tocando de Elvis Presley, passando por Beatles até as bandas indie que viraram febre nos últimos anos. A casa também conta com um mini-museu, com exposição de suvenires do mundo do rock. Rua do Riachuelo 20, Centro. (21) 2222 2334.

Se o negócio é bateção de cabeça, seu destino pode ser o Heavy Duty, o reduto hardcore que divide espaço com o baixo meretrício da cidade, na Rua Ceará. Muito cabelo comprido, casaco de couro e tatuagens já fazem parte do visual dos habitués da casa mais roots do roquenroll da cidade. Rua Ceará, 104 – Praça da Bandeira. (21) 2567-8890


O Saloon 79 resolveu prestar uma homenagem dupla ao Dia do Rock, reservando a noite oficial (13) para a festa Dusty Rock que promete agradar a todos os tipos de roqueiros, com set lists misturando hits e o lado B do rock. Para animar ainda mais a casa oferece Absolut dose dupla all night long. No sábado (14) a festa é é com a banda Beatlemaníacos e DJ Theddy tocando rock anos 60 e Jovem Guarda. É dose dupla para ninguém botar defeito. Rua Pinheiro Guimarães, 79 – Botafogo. (21) 3239-0735.


Festinha nova na área, a galera da MOVE traz para o espaço da Hideaway em Laranjeiras uma celebração tipo 2 em 1: para comemorar o Dia Mundial do Rock, a pista Movin’Rock com o melhor do rock and roll e a para celebrar o Dia da França (14/07) coroada com a Queda da Bastilha, a pista Movin’All edição especial French Connection. Bandas francesas ou que tenham pelo menos uma pitada do país de bandas como Justice e Vive La Fête. Parece no mínimo animado.


Para uma celebração em clima bicho-grilo mas não menos rock and roll, o Néctar, em Vargem Grande traz um tributo ao grunge, movimento que ganhou força no final dos anos 80. As bandas Mr. Bigode e Crazy Mary interpretam músicas do Nirvana e e do Pearl Jam ao vivo. Estrada dos Bandeirantes 22.774 – Vargem Grande. (21) 2428 1387 / 9168 7109


O TV BAR faz da festa residente (TV Bear) o palco mais rock da cena gay para esta sexta. Trazendo INXS e Rolling Stones para a mesma pista, a festa que é feita para ser o playground dos “ursos” da cidade, promete ferver até altas horas com hits do rock mundial.
 

Escrito por Amanda Scarparo
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus