Time Out Rio de Janeiro

Off-carnaval

 As melhores festas para fugir da folia do momo

Quem não curte samba, multidões ou não aguenta 24 horas de carnaval, não vai ficar a ver navios neste feriadão. Há muitos eventos rolando na cidade que vão do rock ao eletrônico, passando pelo reggae e hip hop. Por isso, selecionamos as melhores boas para quem não quer cair na folia.

De sexta à terça-feira rola o super bombado Rio Music Conference, que vai trazer DJs dos quatro cantos do Brasil e do mundo para tocar as diversas vertentes da música eletrônica. A festa rola no MAM e promete ser um dos eventos mais cheios da temporada.

No sábado, a boa é curtir a sonzeira jamaicana do Digitaldubs, de graça, no Centro, a partir das 22h. No mesmo clima de reggae e dub, na segunda-feira, rola o 3º  Festival Rio Sound System, um baile com caixas de som potentes e com vista para a praia do Leme. DJs e graffiteiros se unem em prol de um carnaval off-samba. O evento, que começa as 16h, dá direito a banho de mar e pôr do sol.

Domingo é dia de hip hop e rap. A festa Só Pedrada Musical traz o nova iorquino DJ Revolution, diretamente da terra do Tio Sam para o carnaval do Rio. Ele toca na Lapa com outros DJs da cena nacional.


Na segunda, o Rio também recebe festeiros de fora. A VoodooHop cruza a ponte aérea Rio-São Paulo e sobe no topo do morro do Vidigal. A comunidade recém-pacificada vai passar a noite ao som de rock, disco, afro e até new wave.

Na terça-feira, a noite tem nome sugestivo: Se Joga! Aliás, sugestivo mesmo é uma festa na boate Erótika com mulheres dançando no pole dance, bem na zona do baixo meretrício de Copacabana. A promoter Miss Playmobill convida os djs André Araújo, Tomash, Pedro Piu e Global. A cereja do bolo fica por conta do DJ Butter (NY), que vai tocar “DirtyBlackDisco“.
 

Escrito por Bruna Velon
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Hair & Beauty 2016

Boulevard Olímpico

Baixo Suíça reabre com tecnologia para deficientes