Time Out Rio de Janeiro

Off-carnaval

 As melhores festas para fugir da folia do momo

Quem não curte samba, multidões ou não aguenta 24 horas de carnaval, não vai ficar a ver navios neste feriadão. Há muitos eventos rolando na cidade que vão do rock ao eletrônico, passando pelo reggae e hip hop. Por isso, selecionamos as melhores boas para quem não quer cair na folia.

De sexta à terça-feira rola o super bombado Rio Music Conference, que vai trazer DJs dos quatro cantos do Brasil e do mundo para tocar as diversas vertentes da música eletrônica. A festa rola no MAM e promete ser um dos eventos mais cheios da temporada.

No sábado, a boa é curtir a sonzeira jamaicana do Digitaldubs, de graça, no Centro, a partir das 22h. No mesmo clima de reggae e dub, na segunda-feira, rola o 3º  Festival Rio Sound System, um baile com caixas de som potentes e com vista para a praia do Leme. DJs e graffiteiros se unem em prol de um carnaval off-samba. O evento, que começa as 16h, dá direito a banho de mar e pôr do sol.

Domingo é dia de hip hop e rap. A festa Só Pedrada Musical traz o nova iorquino DJ Revolution, diretamente da terra do Tio Sam para o carnaval do Rio. Ele toca na Lapa com outros DJs da cena nacional.


Na segunda, o Rio também recebe festeiros de fora. A VoodooHop cruza a ponte aérea Rio-São Paulo e sobe no topo do morro do Vidigal. A comunidade recém-pacificada vai passar a noite ao som de rock, disco, afro e até new wave.

Na terça-feira, a noite tem nome sugestivo: Se Joga! Aliás, sugestivo mesmo é uma festa na boate Erótika com mulheres dançando no pole dance, bem na zona do baixo meretrício de Copacabana. A promoter Miss Playmobill convida os djs André Araújo, Tomash, Pedro Piu e Global. A cereja do bolo fica por conta do DJ Butter (NY), que vai tocar “DirtyBlackDisco“.
 

Escrito por Bruna Velon
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

5 novos bares e restaurantes no Rio

Feijoadas de Carnaval no Rio

Trilha Transcarioca