Time Out Rio de Janeiro

Super 7: Digitaldubs

Superstição ou não, o número 7 tem significados místicos em diversas religiões e culturas. Mesmo sendo coincidência, é melhor não atrair sete anos de azar. Então aí vão as pedradas do Digitaldubs para garantir boas vibrações na pista de dança  

Há dez anos nas pistas, o coletivo Digitaldubs está mais forte do que nunca, botando na rua seu potente soundsystem. Em 2012, eles caem na estrada para turnê na Europa. O fundador e Dj Marcus aka MPC (à esquerda da foto) comentou as pedradas jamaicanas que não podem faltar na pista de dança, confira!


Earl Sixteen - Malcolm X
Earl 16 é um dos meus cantores jamaicanos favoritos. Essa música é um clássico dos anos 70 e foi regravada por Dennis Brown. Bom pra começar a sessão.

Dubkasm ft Dub Jah - From the Foundation
Mais um reggae roots bom pra abrir a noite. Produção inglesa, mas o berimbau foi gravado no Rio e encanta a todos nas primeiras notas.

Little Kirk - Weed Them Out
Esse disco era raro (e caro) de achar há alguns anos atrás. Mas consegui com um dj que estava se desfazendo da coleção e, desde então, essa obra não saiu da nossa seleção. Para felicidade da galera, ele foi relançado e ficou fácil de comprar.


Mungo's Hi Fi ft. YT - World News
Venho tocando ela nos bailes como DUBPLATE, ou seja, música exclusiva, antes do lançamento pro público geral.


Vibronics ft. Echo Ranks - Let His Name Be Praised
Dançante e meditativa ao mesmo tempo. É um canto de louvação com um baixo e bateria pesados, perfeito pros nossos bailes!

Zion Train ft Dubdadda - Boxes and Amps
A letra fala da vibe única que é ouvir reggae num soundsystem de verdade. Então a melhor forma de ouvi-la é ir no nosso baile.

Digitaldubs ft. Ranking Joe - Fyah Bun Dem
A produção do Digitaldubs de maior sucesso. Sempre que toca a casa vai abaixo!
 

Escrito por Time Out Rio de Janeiro editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Hair & Beauty 2016

Boulevard Olímpico

Baixo Suíça reabre com tecnologia para deficientes