Time Out Rio de Janeiro

Top 7: Rock

 Boates, bares e casas de shows para curtir o bom e velho rock

Bukowski
Super tradicional, esta casa em Botafogo funciona nos finais de semana e vésperas de feriado. Os shows de rock e blues começam às 22h, mas o som rola até de manhã com DJs, com repertórios que vão dos anos 80 aos dias de hoje. No Clube do Vinil, você escolhe o som. O lugar é point dos beberrões, rola dose dupla de destiladas a noite inteira. 

Casa da Matriz
Anote aí: quinta e sábado você tem bons motivos para ir a este casarão em Botafogo. Para antecipar o fim de semana, a festa Veneno é especialista em rock, indie e pitadas pop – e a fila para entrar é interminável. No sábado, coletivos festeiros se revezam no comando da noite. Mas se você quer soltar a voz, quarta-feira é o dia de sair de chuveiro e cantar no Karaokê Indie.

Empório 
Reduto do rock em Ipanema, mas todas as tribos são bem vindas. Diariamente, a partir das 20h30, o bar começa a encher, principalmente, na quinta-feira. Cariocas e gringos se apertam na pistinha de dança, onde os DJs tocam clássicos do rock: Ramones, The Cure, New Order, Nirvana, entre outras pérolas.

Fosfobox
Sábado é o dia cativo do rock no inferninho de Copacabana. Com seu clima underground, a Fosfo recebe festas variadas, como a 7 Day Weekend e a Rocket, que vão de indie, electro e pop rock. A fila começa a encher à partir da 1h da manhã. Enquanto isso, vale tomar uma cerveja gelada no boteco ao lado.

Heavy Dut Beer Club

Definitivamente, o lugar mais rock`n`roll da cidade. Visual preto, cabelos compridos e tatuagens imperam no reduto do heavy metal e hardcore na cidade. A casa fica próximo a Vila Mimosa, zona do baixo meretrício da Praça da Bandeira. A casa funciona de quinta a sábado e recomenda-se ir de taxi.
Rua Ceará, 104 – Praça da Bandeira. (21) 2567-8890.

Rio Rock & Blues
A casa de quatro andares da Lapa oferece shows de blues e rock de quinta a sábado, além de estúdio para ensaios e cursos de instrumentos. Para acompanhar o chopp gelado, o Clapton Burger cai bem. O bar conta ainda com um mini museu do rock. A casa funciona com esquema de clube, onde os associados não pagam entrada.
Rua do Riachuelo, 20 – Lapa. (21) 2222-2334.

Saloon 79
A entrada deste bar com música ao vivo tem decoração em clima faroeste. Pelo palco, de quarta a domingo, rolam shows de blues, hardrock, anos 80 e covers de AC/DC, Jimi Hendrix, Ramones e Pearl Jam. Em algumas noites rola dose dupla de bebida e motoqueiros são figurinhas fáceis por lá.
Rua Pinheiro Guimarães, 79 – Botafogo. (21) 3239-0735.

Escrito por Bruna Velon
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Hair & Beauty 2016

Boulevard Olímpico

Baixo Suíça reabre com tecnologia para deficientes