Time Out Rio de Janeiro

Super 7: DJ Tamenpi

Autor do site Só Pedrada Musical revela as mais-mais da Black Music

DJ Tamempi está na atividade desde os primórdios da cena hip hop carioca, época em que tocou nas extintas festas Zoeira, Back II Black, Let`s Hop e nas batalhas de MC`s. Além de participar de diversos eventos do eixo Rio-São Paulo - já integrou line ups com nomes como Afrika Bambaataa, Mad Professor e Mayer Hawthorne – ele é jornalista e está à frente do site Só Pedrada Musical, há mais de cinco anos no ar. Na página, ele apresenta suas pesquisas no universo alternativo da música negra. E foi daí que Tamenpi resolveu explorar suas habilidades como produtor de eventos, promovendo a festa homônima, sempre com grandes nomes internacionais da cena black.

Confira as sete músicas que não podem faltar no set “pedrada“ do DJ Tamenpi.

The JB's - Pass The Peas
Pode-se dizer que o JB's moldou o funk ao lado de James Brown. 'Pass The Peas' é o clássico master da banda que levou o funk a outro nível. 

A Tribe Called Quest - Can I Kick It?
Esse é o meu grupo de rap preferido de todos os tempos. Lançaram grande parte de seus discos na primeira metade da década de 90 e soa atual até hoje. E mesmo quase duas décadas depois, continua melhor do que 99% que tem sido feito no hip-hop atual. E esse som na pista é sempre muito bem recebido. "Can I Kick It? Yes, you can!"

Aloe Blacc - I Need A Dollar
Aloe Blacc é um cara do hip-hop, era MC do grupo Emanon, ao lado do Exile. Já gostava muito dele nessa época, mas a sua carreira como cantor me surpreendeu. Esse som já virou um clássico do soul contemporâneo.

RJD2 - Ghostwriter
O produtor americano RJD2 é, pra mim, um dos gênios dos beats instrumentais, e "Ghostwriter" é sua principal obra-prima.

Greyboy ft. Sharon Jones & Quantic - Got To Be A Love
Funky purinho de um timaço da música atual: DJ Greyboy com o músico e produtor Quantic e a cantora Sharon Jones, uma das minhas preferidas dessa safra do funk atual.

Prefuse 73 ft. Tommy Guerrero - Storm Returns
Prefuse 73 é outro gênio dos instrumentais. Sou muito fã dele. O cara ta em evolução musical contínua. Esse som é um dos meus preferidos dele, feito em parceria com o skatista-guitarrista Tommy Guerrero, e sempre rola muito bem na pista.

Mr. Scruff ft. Alice Russel - Music Takes Me Up
O inglês Mr. Scruff é outro DJ e produtor que admiro muito. Quase 20 anos de estrada e muita coisa boa no currículo. Esse som fala sobre como a música faz diferença nas nossas vidas e como seria a vida sem ela. Alice Russell expressou muito bem esse sentimento nessa faixa, que tem o jazz como base, o estilo musical que mais faz bem aos ouvidos.
 

Escrito por Bruna Velon
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Hair & Beauty 2016

Boulevard Olímpico

Baixo Suíça reabre com tecnologia para deficientes