Time Out Rio de Janeiro

Super 7: DJ Tamenpi

Autor do site Só Pedrada Musical revela as mais-mais da Black Music

DJ Tamempi está na atividade desde os primórdios da cena hip hop carioca, época em que tocou nas extintas festas Zoeira, Back II Black, Let`s Hop e nas batalhas de MC`s. Além de participar de diversos eventos do eixo Rio-São Paulo - já integrou line ups com nomes como Afrika Bambaataa, Mad Professor e Mayer Hawthorne – ele é jornalista e está à frente do site Só Pedrada Musical, há mais de cinco anos no ar. Na página, ele apresenta suas pesquisas no universo alternativo da música negra. E foi daí que Tamenpi resolveu explorar suas habilidades como produtor de eventos, promovendo a festa homônima, sempre com grandes nomes internacionais da cena black.

Confira as sete músicas que não podem faltar no set “pedrada“ do DJ Tamenpi.

The JB's - Pass The Peas
Pode-se dizer que o JB's moldou o funk ao lado de James Brown. 'Pass The Peas' é o clássico master da banda que levou o funk a outro nível. 

A Tribe Called Quest - Can I Kick It?
Esse é o meu grupo de rap preferido de todos os tempos. Lançaram grande parte de seus discos na primeira metade da década de 90 e soa atual até hoje. E mesmo quase duas décadas depois, continua melhor do que 99% que tem sido feito no hip-hop atual. E esse som na pista é sempre muito bem recebido. "Can I Kick It? Yes, you can!"

Aloe Blacc - I Need A Dollar
Aloe Blacc é um cara do hip-hop, era MC do grupo Emanon, ao lado do Exile. Já gostava muito dele nessa época, mas a sua carreira como cantor me surpreendeu. Esse som já virou um clássico do soul contemporâneo.

RJD2 - Ghostwriter
O produtor americano RJD2 é, pra mim, um dos gênios dos beats instrumentais, e "Ghostwriter" é sua principal obra-prima.

Greyboy ft. Sharon Jones & Quantic - Got To Be A Love
Funky purinho de um timaço da música atual: DJ Greyboy com o músico e produtor Quantic e a cantora Sharon Jones, uma das minhas preferidas dessa safra do funk atual.

Prefuse 73 ft. Tommy Guerrero - Storm Returns
Prefuse 73 é outro gênio dos instrumentais. Sou muito fã dele. O cara ta em evolução musical contínua. Esse som é um dos meus preferidos dele, feito em parceria com o skatista-guitarrista Tommy Guerrero, e sempre rola muito bem na pista.

Mr. Scruff ft. Alice Russel - Music Takes Me Up
O inglês Mr. Scruff é outro DJ e produtor que admiro muito. Quase 20 anos de estrada e muita coisa boa no currículo. Esse som fala sobre como a música faz diferença nas nossas vidas e como seria a vida sem ela. Alice Russell expressou muito bem esse sentimento nessa faixa, que tem o jazz como base, o estilo musical que mais faz bem aos ouvidos.
 

Escrito por Bruna Velon
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Dia das Mães 2017

Páscoa 2017 no Rio

5 novos bares e restaurantes no Rio