Time Out Rio de Janeiro

La Folie

 Amigos que se uniram para fazer o que gostam: festas das boas!

Você sabia que La Folie significa loucura em francês!? Oui, Oui! Mas em terras cariocas o nome já virou sinônimo de festa daquelas! O núcleo festeiro formado por seis amigos está há três anos nas pistas e continua conquistando cada vez mais notívagos na cidade. No próximo dia 5 de maio, no Studio Line, o coletivo promove o Laboratoire La Folie, mais uma edição temática levando a cabo o conceito de fazer experimentações sonoras e visuais, sempre em busca de novas sonoridades no universo da música eletrônica.

“Somos adeptos da inovação. Queremos fazer um verdadeiro laboratório audiovisual, atrelando arte e tecnologia. Vamos trabalhar na equalização do som com as projeções, alinhar essas frequências. Vai ser uma experiência sensorial“, revela Paula Lopes, uma das produtoras da festa, que aporta em Botafogo para mais uma noite de pista cheia.

A La Folie é nômade – e sem rótulos. No ano em que comemoram três anos de agito, o crew já coleciona no currículo edições ecléticas, mas conceituais – à fantasia, funky, festa junina e eletrônica. E é no “tuntztuntztuntz“ que eles assinam sua expertise.

“Nossa proposta é possibilitar ao público viajar por diversas cenas, buscando o melhor dos sons. Queremos também abrir a cabeça de outras tribos em relação ao mundo eletrônico. A experiência com a música é uma forma única de lidar com o mundo“, explica Paula.

A La Folie surgiu em outubro de 2009, quando Fernando Barbosa, Paula Lopes e Erika Roitberg, resolveram comemorar os aniversários juntos. A primeira edição, à fantasia, foi o maior sucesso. Uniram-se a eles Nathália Winkelman, Cecilia Antunes e Bruno Manes, que acreditaram na ideia de transformar a diversão em coisa séria. “Já éramos amigos de raves das antigas, festivais, trabalho… e agora somos O Sexteto! Somos muitos e não somos fracos”, brinca Paula.

E eles acreditam nesse lema. Sempre em busca de parcerias, eles mantêm uma aliança de sucesso com o selo Tropical Beats, com quem realizam a Blend, evento que trouxe artistas top, como Art Departament, Jamie Jones e Deniz Kurtel. Outro trabalho é a festa Quadra, com os núcleos Molotov21, Fosfobase e House It. Pra essa galera o esquema não é cada-um-no-seu-quadrado, não: a união faz a festa boa!

“A gente gosta de surpreender o público. Nossa logo é uma chave, a chave da imaginação, justamente pra trabalhar o lado lúdico. Esse ano tem muita festa boa pela frente!“, finaliza Paula.  

Para entrar no mundo da La Folie acesse o site e fique por dentro das novidades.

Escrito por Bruna Velon
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Hair & Beauty 2016

Boulevard Olímpico

Baixo Suíça reabre com tecnologia para deficientes