Time Out Rio de Janeiro

Descubra qual noite tem a sua cara!

Não sabe para onde sair? A Time Out fez um guia de noites que acontecem semanalmente na cidade!  

Ainda tem gente que não sabe o que fazer quando quer sair pra dançar e fica preso no mesmo cotidiano. Logo aqui, na cidade maravilhosa... O Rio de Janeiro está cheio de coisa rolando, pra todos os gostos e estilos, das mais diversas tribos. Poder sair da rotina e descobrir um lugar novo, conhecer gente é um luxo. Mas, é sempre bom ficar atento para não cair numa furada! Estar antenado na opção certa, naquela “night” que definitivamente tem tudo haver com você! E para achar esse “destino final” a Time Out fez um guia de sobrevivência da night carioca.

Para os mais undergrounds  

Fosfobox
É a caixinha de fósforo mais querida da cidade. Um dos últimos inferninhos sobreviventes da área. E pra quem é verdadeiramente underground, não pode faltar um lugarzinho assim. Por isso, a Fosfo nunca dorme. Toda semana rola uma boa. Seja uma festa de eletrônico ou de rock, onde você pode muito bem chagar às 23h e sair às oito da manhã. As festas mais famosas que rolam por lá são Wobble, Wake Up, Bootie Rio, Me Gusta, Brotherhood e a Mau, do mestre dos magos do eletrônico carioca, Mauricio Lopes. Os melhores dias são definitivamente de quinta a sábado, mas as quartas e domingos às vezes pode te surpreender.
 

Quem curte o bom e velho rock clássico

Matriz
Tem gente que reclama e diz que não gosta, mas a casa continua lá, firme e forte. Muitos dos frequentadores são assíduos, não perdem uma há mais de anos, sempre nas mesmas festas. Pois é, a Matriz é um clássico da noite carioca. E os ritmos não variam muito, é uma casa de rock! Por isso, aviso aos navegantes: Se não gosta de um bom e velho rock´n´roll nem pense nisso! As clássicas festas são a Febre, Paradiso e Sundae Tracks. Quarta-feira é dia de Karaokê Indie, super bem frequentado por uma galera mais nova. Ao lado da casa existem duas ótimas opções para fazer uma boa “pré-zinha”. O Boteco Salvação com suas variadas cervejas e aperitivos, além do pé-sujo, com a clássica cerveja Antartica e uma boa cachacinha.

Saloon 79
Essa noite é “onde os fracos não tem vez”. O bar vem no clima de “Um drink no inferno”, meio faroeste com direito a porta bate e volta. Todo final de semana tem show de alguma banda cover, seja do The Doors, Beatles ou Rolling Stones. Também tem muita festa de rock rolando. Para ter ideia a casa era um antigo bar de motoqueiros. O lugar é clima ACDC na veia!

Noite moderninha 

Comuna
Um dos lugares mais badalados da cidade. Repleto de gente hipster, cool e bacaninha. A galera é nova e super antenada. É um lugar onde música, arte e moda se misturam perfeitamente, ou melhor, se complementam. As quartas sempre rola uma programação alternativa, seja um jazz ou uma banda nova. Aos finais de semana sempre tem festinha ou eventinhos com comes e bebes deliciosos. É sempre bom ficar ligado na programação porque sempre muda!

Descolada dançante

Studio RJ
Um lugar de frente pra praia já diz muita coisa. O Studio RJ tem uma programação bem eclética com festas e shows variados. O bom é que é uma junção de estilos que definitivamente agrada de gregos a troianos. Quarta-feira é o dia do projeto “Fora do Eixo”, quando bandas alternativas se apresentam e o público determina o valor do ingresso, ou melhor: colaboração. As terças tem jazz e a Ya'Ya High-Fi, esta por sinal é definitivamente uma das festas mais animadas da cidade!
 

Quem curte música brasileira é feliz

Casa Rosa
Outro clássico da noite carioca. A Casa Rosa mais parece um labirinto, onde na sua área externa ficam disponíveis algumas mesas de sinuca, ótimo lugar para interagir. Aos domingos a casa oferece uma Feijoada com direito a roda de samba que sempre lota, e nas sextas rola a festa “Rock´n´Rose” com o DJ Edinho, Arley e Mary Dee. O clima é chegar, beber uma cerveja e ouvir uma boa música. Sempre rola uma paquera e por isso é uma pedida que cai muito bem.

Clube Democráticos
Essa é a noite que agrada a galera mais roots, uma tribo mais forrozeira e de samba raiz. Há anos é frequentada por quem gosta de música brasileira. Não perde o posto e nunca sai da carta de opções. Quarta-feira é dia do Forró Democrático, quinta é dia de samba rock, sexta também é forró e sábado o clube fecha a semana com chave de ouro, com a Gafieira Orquestra Republicana.

Para as patricinhas e mauricinhos, gente bonita não falta!

00
Uma das boates mais clássicas do Rio. O 00 é uma das nights mais granfinas da cidade, mas não se assuste! Rola de um tudo por lá, com um público que pode variar da água pro vinho. A casa tem ótimos drinks, com destaque para as “caipsaquês”, e ainda oferece um delicioso cardápio japonês. As terças rola a noite dos hostels, a festa Bem Brasil, quando o "bicho pega fogo". As sextas a “bola da vez” é a festa Stereosound, com DJ´s convidados de vários lugares tocando o melhor da house music. A Noon definitivamente é uma das melhores festas, acontece de tempos em tempos e reúne o melhor do eletrônico no deck do Zero. Mas um dos destaques é domingo, quando a festa Duo traz as “feras” da música eletrônica numa noite mais voltada ao público GLS. A festa começa cedo, às 17h e vai até às 5 da manhã.

Nuth
O local possui uma ambientalização que mais parece a sala de um casarão granfino. O estilo da galera que vai é mais arrumado. Salto alto é quase obrigatório. E as noites são bem diversificadas, o som vai do bom e velho hip-hop, que acontece as quartas, ao auge da casa: As noites de música sertanejo universitário, que lotam a Nuth às quintas-feiras.

Se nada der certo... 

Emporio
O Emporio não é muito bem uma boate e sim um bar que rola rock a noite inteira, onde a pista de dança fica sempre aberta e receptiva. Às vezes haverá uma galera mais legal, outras não. Essas coisas de acaso. Mas está sempre cheio, de segunda a segunda. É também um bom ponto de partida ou a saideira final, levando em consideração que se nada der certo o Emporio está lá, e tudo pode acontecer.
 



 



 


 

Escrito por Nice Jourdan
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Hair & Beauty 2016

Boulevard Olímpico

Baixo Suíça reabre com tecnologia para deficientes