Time Out Rio de Janeiro

Base

Seis fatos que você não sabia sobre os seis anos da Base. Festa comemora aniversário com edição épica na Estação Leopoldina.

Base, do dicionário: 1. Parte de uma construção que se firma imediatamente no solo: a pista de dança. 2. O que serve de princípio ou fundamento: ser divertido. 3. Superfície inferior de um corpo: os pés. 4. Nota fundamental, tônica: hip hop e música eletrônica. 5. Fundamento: dançar. 6. Princípio, origem: Fosfobox. Mas se você ainda não se jogou nesta pista até o sapato pedir para parar, não será no pai-dos-burros que você vai entender. Toma o rumo e não dorme no ponto porque a próxima parada da Base é a Estação Leopoldina, dia 6 de dezembro, na edição que comemora 6 anos de uma trajetória ascendente, contrariando as estatísticas da noite carioca. 

O ano era 2008, o cenário era a clássica Fosfobox,  época em que a festa se chamava Fosfobase. O inferninho nos subterrâneos de Copacabana foi ficando pequeno, tanto para o público quanto para as ambições de Bernardo Campos, Pedro Mezzonato, Felipe Fella e Yuso Barros, este último o único não-DJ do quarteto. Foram para o Espaço Acústica ver o sol nascer por dentre os edifícios do centro da cidade. De lá, migraram para mais perto do mar, no Vidigal. “Agora chegou a vez de voltar ao underground”, explica Mezzonato, diretamente dos trilhos da estação de trem desativada, onde será a pista de dança da maior e mais importante edição do evento. 

Seis fatos que você não sabia sobre os seis anos da Base:

1. Até hoje, foram 20 edições – vida longa! -, que somam 180 horas de festa, o suficiente para você dançar mais de 7 dias seguidos sem parar.

2. O line up é sempre “coisa nossa”. Esta será a primeira edição com um DJ gringo, o inglês Stee Downes.

3. As festas no Espaço Acústica foram as mais baladas: algumas rolaram até às 10h da manhã.

4. Desde que a festa começou, Pedro Mezzonato já teve quatro namoradas, o Bernardo uma, com quem esteve por quatro anos, e o Fella, uma. Yuso é solteiro nato.

5. Eles já fizeram um set pegar fogo, literalmente. Era aniversário da Fosfobox e pela primeira vez Fella, Mezzonato e Bernardo faziam um back2back triplo na festa (sábado será a segunda). No meio do set, um disjuntor começou a pegar fogo e eles tiveram que apagar o incêndio no fôlego. É, assoprando. Havia 600 pessoas na festa, que ficou mais de 1 hora sem som.

6. Na Base do Vidigal o local era aberto e a previsão de chuva. “Tivemos que cobrir a festa com um toldo caríssimo, só que não caiu um pingo d'água. Mas pelo menos fomos muito elogiados porque o toldo era bonitão”, ri Bernardo.
 

Bernardo Campos, Yuso Barros, Felipe Fella e Pedro Mezzonato: Base Crew

Confira as atrações da Base 6 anos:

Electronic Stage: Zuim, Bruce Leroys, Nepal, Stee Downes (Live Vocal e Dj Set) e BASE Crew (Bernardo Campos, Felipe Fella e Pedro Mezzonato)
Hip Hop Stage: Saraiva, Tucho, Pathy Dejesus, Raphael Fernandes
VJ: Ian Victor (Brainstorm Vjs)
Fotografia: Patrick Gomes
Ingressos online.

Escrito por Bruna Velon
Compartilhe

Base video

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Dia dos Pais 2017

Dia das Mães 2017

Páscoa 2017 no Rio