Time Out Rio de Janeiro

Top 5: lugares para comer pós-night

As melhores opções para matar a fome de madrugada

É quase certo: sair da night e ir para algum lugar comer. Mas onde? A Time Out Rio selecionou cinco lugares para você matar a larica da madrugada.

1. Pizzaria Guanabara
A pizzaria Guanabara já se tornou uma instituição carioca. É um dos lugares mais famosos para o pós-night. A casa só fecha às 7h e sempre tem espaço para mais um grupo de amigos ou um casal querendo matar a fome da madrugada. A pizza pode nem ser a mais gostosa do mundo (idem para o atendimento), mas a badalação é que vale para quem curte agito até a hora de ir para casa. Além da unidade do Leblon (a mais famosa), tem na Lapa e na Barra.

Serviço:
Avenida Ataulfo de Paiva, 1228, Leblon
Telefone: (21) 2294 0797
www.pizzariaguanabara.com.br

2. Fornalha
O Fornalha pode ser considerado uma casa de salgados e doces. Vende coxinha, joelho, croquete e várias outras gorduras deliciosas. E tem também tortas, bolos e doces... Tudo para tapar o buraco do seu estômago. A unidade de Botafogo, pertinho da Casa da Matriz e da Pista 3, é a que fica mais cheia até o dia amanhecer. É onde todo mundo que foi se divertir nas boates se encontra depois para fofocar e comer. O Fornalha está no Humaitá, Flamengo, Botafogo e Copacabana.

Serviço:
Rua Voluntários da Pátria, 236, Botafogo (para outras unidades, consulte o site)
Telefone: (21) 2527 1531
www.fornalha.com.br

3. Eclipse
O restaurante 24 horas mais famoso de Copacabana, o Eclipse fica pertinho de Ipanema, então a galera que está ali no final do bairro dá um pulo no restaurante, que fica no início de Copa. Por não ser muito barato, a dica é pedir o cheeseburger (R$13,20), que é super bem servido e ainda vem com batata frita. Mas o Eclipse tem de tudo: sanduíches, pratos quentes e frios, doces, pizzas e várias outras coisas. E o melhor: tudo isso é servido a qualquer hora do dia.

Serviço:
Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 1309, Copacabana
Telefone: (21) 2287 1788
www.bareclipse.com.br

4. Boteco Cabidinho
O bar low-profile funciona 24 horas e tem uma das melhores comidas de bar da cidade. Os pastéis de parma com brie e de shiitake são incríveis. O sanduíche de pernil é outro destaque da casa, que tem chopp geladinho a noite toda, é só chegar. E o Cabidinho tem uma grande vantagem: não é caro. Ah, e a semelhança com o Belmonte não é mera coincidência. O mesmo arquiteto que projetou o famoso bar também fez a reforma no Cabidinho, que existe desde 1965!

Serviço:
Rua Paulo Barreto, 65, Botafogo
Telefone: (21) 2539 8737
www.botecocabidinho.com.br

5. Cervantes
O clássico daqui é o sanduíche de patê froi gras com abacaxi! Isso mesmo! Pode paracer nojento, mas quando a larica bate, essa esquisita receita vai segurar a onda, pode ter certeza! Não se sabe onde está o segredo desse estabelecimento, dedicado a boêmios e famintos, há 52 anos.

O Cervantes é um restaurante com mesinhas de toalha de pano e garçom de gravata borboleta, mas é famoso pelos sanduíches no capricho, bem fartos, e por ficar aberto, de terça à domingo, até 4h da manhã (podendo estender até às 6h, às sextas e sábados). Já recebeu muitos prêmios de melhor sanduíche da cidade e melhor saideira da noite.

Serviço:
Rua Barata Ribeiro, 7 loja B, Copacabana (unidades na Barra também - ver site)
Telefone: (21) 2275 6147
www.restaurantecervantes.com.br

Escrito por Time Out Rio de Janeiro editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Hair & Beauty 2016

Boulevard Olímpico

Baixo Suíça reabre com tecnologia para deficientes