Time Out Rio de Janeiro

Espaço Acústica

Descontração e conforto, entre a Lapa e o coração do Centro do Rio  

Espaço Acústica

Entrada Preços variam conforme a festa. Favor consultar site para mais detalhes.

Aceita todos os cartões

Capacidade 1.000 pessoas

Centro
Praça Tiradentes, nº 2 e 4 , Centro 20.060-070

Telefone (21) 2232 1299

Estações próximas
Metrô Carioca

Site de Espaço Acústica

Localizado na Praça Tiradentes, entre a Lapa e o coração do Centro do Rio, o Espaço Acústica abriu suas portas em 2010 e começou a abrigar algumas das mais populares festas de produtores independentes, como Phunk!, Bootie Rio e Bailinho. Os dois palcos da casa também recebem shows intimistas e promovem encontros de artistas do circuito carioca e lançamentos de CDs e DVDs.

O lugar tem o típico clima descontraído do circuito Lapa-Centro, mas também traz um quê de casa noturna, ainda raro na noite da Rio, a não ser fora das boates badaladas. Para começar, o bar é regado com bom whisky, vodka e champagne, além, claro, da cerveja. Também há opções de drinks com frutas, feitos na hora pelo barman.

A casa tem três andares, capacidade para até mil pessoas e conta com diversos aparelhos de ar condicionado no primeiro e segundo pisos, que dão conta de manter uma temperatura agradável mesmo com a casa cheia.

Mas o terraço é mesmo o lugar preferido dos cariocas. Com uma vista envolvente dos prédios do Centro da cidade, a pista de dança do terceiro andar é sempre a mais cheia. Não é raro chegar às festas do Espaço Acústica e dar de cara com a pista vazia. Não se assuste, suba até o terraço primeiro. Pode ser que a festa já esteja bombando lá em cima.

O sons podem ser independentes entre as diferentes pistas ou estar tocando a mesma coisa em cima e embaixo. Tudo depende da festa. De qualquer forma, vale passar em uma e em outra e ter a sensação de ter trocado de festa.

No caminho entre um andar e outro, preste atenção na decoração da casa, cheia de vitrines com referências musicais e até um pequeno sofá para sentar e relaxar, enquanto continua ouvindo a música.

Nos fins de semana, costuma ter fila na porta, mas geralmente ela anda rápido. Uma boa oportunidade para beber uma cerveja, antes de entrar, em meio ao clima do Centro do Rio e de frente para a recém-revitalizada praça Tiradentes.
 

1 Ago 2012.

Escrito por Marcela Canavarro
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Bares próximos

Bar Luiz

Bar Luiz

247m

Mangue Seco

Mangue Seco

278m

Santo Scenarium

Santo Scenarium

283m

Lapa Café

Lapa Café

520m

Barzinho

Barzinho

654m

Restaurantes próximos

Bistrô do Lavradio

Bistrô do Lavradio

655m

Nova Capela

Nova Capela

733m

Lagar

Lagar

824m

Bar Brasil

Bar Brasil

855m

Tempeh

Tempeh

861m

Altas horas, restaurantes mais próximos

Landro Carioca

Landro Carioca

718m