Time Out Rio de Janeiro

Clube Santa Luzia

Bom samba com uma linda vista do Rio 

Clube Santa Luzia

Entrada de R$ 20 até R$ 30

Capacidade 1.000 pessoas

Clube Santa Luzia
Rua Almirante Silva de Noronha, 30, Flamengo

Telefone (21) 2508 5600

Site de Clube Santa Luzia

O espaçoso terraço do Clube Santa Luzia é um dos grandes atrativos do local. Claro, não é só pelo terraço em si, mas a maravilhosa vista que ele proporciona do Pão de Açúcar, Cristo Redentor, Mosteiro da Glória e Baía de Guanabara. É o palco de um dos sambas mais populares da cidade, conhecido como Samba Luzia, que acontece todas as sextas-feiras. 

Grandes nomes do samba carioca como Paulinho Sete Cordas, Moisés Marques, Monarco, Teresa Cristina e Beth Carvalho já passaram, ou costumam passar por lá. O samba começa às 22h, mas só enche mesmo depois de meia-noite. O pessoal que chega cedo, garante lugar em uma das muitas mesas disponíveis. A garotada (leia-se: da casa dos 20 aos 40 anos) costuma chegar mais tarde e faz a festa em pé mesmo, afinal, samba é feito para dançar, certo? 

O clube também abriga outros eventos, como festas particulares ou abertas ao público, desde blocos de carnaval até festas moderninhas que duram até o sol raiar. A cerveja é de garrafa e vale a pena comprar logo um balde, cheio de gelo, para dividir com os amigos. 

10 Nov 2011.

Escrito por Time Out Rio de Janeiro editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus