Time Out Rio de Janeiro

Fome no pós-praia

As melhores opções para comer depois de um dia de sol

Se você é como a maioria dos cariocas, certamente é louco por praia. Para nós, o dia perfeito se resume a sol forte, céu azul, mar gelado. A companhia preferida varia de pessoa para pessoa. Para uns, a praia perfeita é com a família, para outros, com os amigos e muitos preferem relaxar sozinhos na praia. Depois de um dia de "praieiro", nada melhor do que matar aquela fome gigante, né? A Time Out Rio buscou alguns lugares pertinho da praia que são a cara do carioca que curte um dia de sol no mar, para você aproveitar o fim do dia. Na maioria deles, você vai ter que esperar um pouco para sentar, mas isso não é problema para a gente, certo? É só pedir um chopinho e relaxar até chegar a sua vez.

LEBLON


1. Bracarense

Este é, talvez, o boteco mais famoso do Rio. O Braca (como é chamado pelos frequentadores) fica cheio desde a hora que abre - às 8h da manhã. O bolinho de bacalhau é um dos pontos fortes, além do chopp servido estupidamente gelado. Dá para ficar beliscando na calçada enquanto você espera vagar uma mesa (seja paciente). Se a fome estiver grande, peça porções de petiscos ou pratos maiores para dividir com o pessoal.


Serviço:
Rua José Linhares, 85, loja B
Telefone: (21) 2294 3549

 

2. Jobi

Distante apenas alguns quarteirões do Braca, o Jobi também já virou uma instituição carioca. Os clientes se aglomeram em volta do bar e muitos comem e bebem em pé mesmo. A grande pedida daqui é a carne seca acebolada com farofa. Imperdível.

 

Serviço:
Avenida Ataulfo de Paiva, 1166, loja B
Telefone: (21) 2274 054

 

IPANEMA


3. Gula Gula

Apesar do clima informal, o Gula Gula tem uma cozinha um pouco mais sofisticada. A salada é o trunfo daqui, opção perfeita para quem quer fazer uma refeição leve depois de um dia na praia. Experimente a salada de carne assada desfiada, é simplesmente divina. E as quichês são sempre uma boa pedida.

 

Serviço:
Rua Henrique Dumont, 57
Telefone: (21) 2259 3084


4. Doce Delícia

Assim como seu vizinho Gula Gula, o Doce Delícia aposta em comidas saudáveis. Aqui você pode escolher grelhados, misturar com saladas, quiches e etc. O serviço é rápido e o ambiente bem gostoso.

 

Serviço:
Rua Aníbal de Mendonça, 55
Telefone: (21) 2259 0239

 

COPACABANA


5. Pavão Azul

O Pavão Azul é o orgulho de Copa. Os moradores do bairro lotam o bar da Hilário  de Gouveia não importa a hora, nem o dia da semana. Se você acaba de sair da praia de Copacabana, é bom conferir porque ele é tão famoso. O pastel de camarão é um deleite à parte. Por causa do sucesso, uma filial foi inaugurada há pouco tempo em frente ao bar. Entre os dois bares homônimos, fica uma delegacia policial. Então pode ir sossegado porque lá não tem confusão.

 

Serviço:
Rua Hilário de Gouveia, 71
Telefone: (21) 2236 2381


6. Garota de Copacabana

Sabe aqueles dias que você não comeu nada o dia inteiro e sai da praia louco de fome? Esse é um bom dia para você ir no Garota de Copacabana. Fica na orla de Copa, tem uma grande área do lado de fora (ainda dá para continuar curtindo a praia) e oferece porções generosas. Peça a famosa picanha na pedra e vá acompanhado de mais duas pessoas, no mínimo. Caso contrário, você terá que pedir uma quentinha para levar para casa.

Serviço:
Avenida Atlântica, 3744
Telefone: (21) 2521-4705

 

JARDIM BOTÂNICO

 

7. Nanquim 

Este quilo é sofisticado e a comida é sempre bem fresca e de primeira quailidade.Além das comidinhas saudáveis, a seção tentação também é muito bem montada: seus doces e bolos são maravilhosos. O preço é alto para poder oferecer o alto padrão dos alimentos.

Serviço:
Rua Prudente de Moraes, 1838
Telefone: (21) 2529 2724

BARRA DA TIJUCA

8. Bibi Sucos

Não existe nada mais carioca do que o Bibi Sucos. Depois de um ótimo banho de mar, você pode saborear açaís, omeletes, sanduíches lights, porções de batata, saladas e etc. Não esqueça de pedir um suco da fruta da estação. Nesse quesito, o Bibi é imbatível.

Serviço:
Rua Olegário Maciel 493 - Jardim Oceânico (Barra da Tijuca)
Telefone: (21) 2493 6033

Escrito por Elisa Magaldi
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Hair & Beauty 2016

Boulevard Olímpico

Baixo Suíça reabre com tecnologia para deficientes