Time Out Rio de Janeiro

O pescador de Ipanema

Peixes super frescos de Ipanema para a sua casa

Nada melhor que ingredientes frescos para inspirar receitas saudáveis. Se o assunto é peixe, o mergulhador Francisco Loffredi é expert. Praticante da pesca submarina em apnéia, há tempos o rapaz virou o queridinho dos gourmets cariocas. Isso porque, desde que criou a página Peixes Ultrafrescos Arpoados, no Facebook, para vender seus pescados, Francisco assumiu a missão de manter todo o frescor dos produtos até que cheguem aos clientes.

Entusiasta da pescaria esportiva, os peixes do Francisco são limpos no mar, embalados a vácuo e congelados imediatamente. Em terra, ele dispara o post da pescaria do dia na rede social, e atende aos pedidos. “Tenho um cuidado paranóico em manter o frescor do peixe. Sem dúvida a melhor forma de comprar peixe fresco é direto do pescador porque normalmente os atravessadores (comerciantes) maltratam muito os peixes entre o mar e o cliente”, explica ele que não a toa, caiu nas graças do chef italiano Luca Gozzani, do Fasano Al Mare e desde o ano passado atua como consultor de peixes do restaurante.

Morador de Ipanema, o bacana da história de pescador é que geralmente os peixes do Francisco vem de muito perto – ele costuma mergulhar na Laje de Santo Antônio, em frente a rua Teixeira de Melo, em Ipanema. Ou seja, sua pescaria é realmente ultrafresca! “As praias do Rio tem muita vida marinha ainda mais nessa época do ano. Pesco lagostas e garoupas em frente de casa”, conta ele que completa: “Agora, está na quadra de robalo, badejo e polvo – excelentes iguarias marinhas”.

Requisitado por seus clientes para treinar as cozinheiras no manuseio e preparo dos frutos do mar, na página do Facebook, além de vender, Francisco divulga o passo a passo de receitas e dá dicas de preparo.

Fim da prosa: para se ter uma ideia do quão bacana é o estilo de vida aquático urbano do Francisco, ele que é atleta patrocinado da Osklen há mais de dez anos, inspirou o estilista Oskar Metsavaht na feitura da coleção de verão 2011 da marca, batizada Oceans.

Nosso pescador de Ipanema também é high tech: divulga a pescaria do dia na página do Facebook e por torpedo de celular.

Disque Francisco: 21 4062 0047

Escrito por Clara Reis
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Hair & Beauty 2016

Boulevard Olímpico

Baixo Suíça reabre com tecnologia para deficientes